Na Pilha: Guia prático de astrologia

-

O que é um mapa astral?

Um bom ponto de partida para um conversa astrológica é um dos assuntos que causa curiosidade ou espanto sobre o tema quando conversamos em uma roda de amigos. O mapa astral é uma ferramenta astrológica de autoconhecimento. Muita gente pode achar que astrologia ou mapa astral se resume ao nosso signo somente, mas se engana quem pensa assim. Afinal, o campo astrológico também é infinito como o universo.

O mapa astral é o gráfico da localização dos astros mais próximos à Terra no exato momento que nascemos. “Ele funciona como um GPS, mostrando todas as nossas tendências e inclinações para áreas da nossa vida como amor, trabalho, dinheiro, família, estudos ou para ver períodos específicos, facilitando nossas escolhas”, explica o terapeuta holístico Júlio Nascimento.

Para fazer o mapa astral é preciso saber o dia, mês, ano, a cidade e o horário de nascimento. Hoje, a maioria dos astrólogos não calcula mais o mapa manualmente, então os ajustes de horário de verão são feitos automaticamente pelo software.

O que você vai encontrar no mapa astral?
O gráfico astrológico é em forma de um círculo e possui alguns elementos obrigatórios como as 12 casas astrológicas (áreas da vida), os signos e também os dez planetas astrológicos. Para os astrólogos, o Sol e a Lua são tratados como planetas devido a sua importância energética.
Cada planeta tem uma importância energética de atuação e espalhados pelas casas astrológicas, de acordo com o nosso momento de nascimento, forma conversas que serão interpretadas na sessão de leitura.

  • Mapas mais usados
    – Mapa natal: do nosso nascimento
    – Mapa sinastria: mapa de casal
    – Mapa progressões: para ver os trânsitos em determinados períodos da vida
    – Revolução solar: mapa feito de um aniversário ao outro

Preciso fazer todo ano?

Não é necessário repetir anualmente o seu mapa natal, pois as informações que estão no seu mapa não se alteram, mas você vai mudando ao longo da sua vida a partir das suas escolhas e do livre arbítrio. Já o mapa de revolução solar e progressões é interessante fazer anualmente para ter as perspectivas daquele período e melhorar suas escolhas.

  • Quais os elementos mais buscados no mapa?
    Sol – signo, razão e energia principal
    Lua – emoções e sentimentos
    Ascendente – como nos vendemos e vamos à luta
    Meio do Céu – missão de vida

4 motivos para fazer o mapa astral

  1. É uma ferramenta de autoconhecimento
  2. Mostra tendências profissionais
  3. Dá informações sobre os relacionamentos
  4. Mostra as habilidades
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido