No final de semana passado, nos dias 8 e 10 de maio, ocorreu a 22ª edição do Animextreme, na Fiergs em Porto Alegre. Como você, leitor, pode conferir no impresso de hoje, alguns dos venâncio-airenses foram ao evento caracterizado e exibiram seus cosplayers no evento.

Confira abaixo mais alguns cosplay que foram direto de Venâncio para o Animextreme.

Betina é atendente de farmácia e a 22ª Edição do Animextreme foi a segunda vez que ela participou. A atendente fez cosplay da personagem ‘Inoue Orihime’, do anime Bleach, sendo esse seu primeiro cosplay. “Adoro esses eventos, pois trata-se de hobbies que gosto muito. Uma coisa que achei muito legal foi que, mesmo sendo a primeira vez, que eu faço cosplay e mesmo ele sendo simples, que não exigia muito esforço para fazer, o pessoal gostou e alguns até tiraram fotos, isso foi o que realmente mais me encantou”, relata a jovem.

A atendente explica que independente do cosplay ser muito trabalhado ou não, o pessoal do Animextreme gosta de quem faz, de quem aprecia um jogo ou desenho aponto de se caracterizar como tal. A motivação de Betina para ir novamente no evento, foi a surpresa que ela teve no primeiro. “Quando fui pela primeira vez no Animextreme, estava começando a conhecer mais e assistir animes, e vi o quão fantástico é.”

Betina diz também que gosta de ir no evento pelo fato de ter vários temas e tipos de pessoas, além dos jogos e dos cosplays. Para ela, o Animextreme representa um mundo onde você pode ser o que você quiser, basta ter criatividade.

O auxiliar de produção, Lucas Teixeira Machado, foi pela primeira vez no evento e fez cosplay do soldado Stormcloak, do jogo He Elder Scrolls V: Skyrim. Ele relata que o evento em geral foi bom. Apesar de alguns momentos de gritaria, Lucas destaca que o Animextreme foi muito interessante e é um bom lugar para conhecer pessoas com gostos diferentes, porém com a forma de pensar semelhante.

Lucas diz também que foi no evento por incentivo da namorada. Apesar da vontade de ir, o auxiliar nunca havia ido, pois acabava não procurando informações sobre quem de Venâncio iria ao evento.

 

O analista de TI, Welington Schneider foi pela segunda vez ao evento. Essa, foi a primeira vez que o jovem fez cosplay, e o personagem escolhido foi Matoki do B.A.P TatsMato. A respeito do evento, ele destaca que as pessoas são muito gentis e os cosplayers são muito dedicados.

O principal motivo de Welington ter ido ao evento, segundo ele, foi porque o mundo dos Animes o fascina e, também, pela sua vontade de fazer um cosplay. “Acho que a cultura dos games, animes e outros é muito mais complexa do que parece. Portanto merece esta atenção.”

Para Welington o evento representa um espaço de recriação de sonhos, onde todos podem ser o que quiserem e que juntos constroem aquele mundo perfeito no qual, muitas pessoas, passam horas e horas assistindo animes.

 

Confira agora algumas das imagens feitas no evento.

[VIDEO_548]

 

Fotos:

ARQUIVO PESSOAL Tiago Link (Brujo) e Welington Schneider.