Já fazia tempo que os pilhados não eram desafiados. Este jejum foi quebrado na última sexta-feira (22), quando fomos sentir de perto como é estar sobre as oito rodas de um patins.
O Na Pilha! do dia 26 de novembro irá trazer como temática a vida de quem patina profissionalmente e, para não ficar apenas na teoria, fomos conferir na prática. Nayara Simões, da escola Patins Sul, se habilitou a nos dar algumas dicas. A Anaa já estava familiarizada com a patinação e nos esnobou andando enlouquecidamente pela quadra e querendo fazer altas manobras. A Ana C. não ficou cinco minutos com os patins. Já o Fernando… nem vou comentar. Melhor verem com os próprios olhos o que ele conseguiu fazer. E eu? Bem… De minha parte, achei que me sairia pior, mas consegui dar umas voltinhas, claro que com leves desequilíbrios. A sensação é muito boa.
Confesso que ainda prefiro andar calçando roller, que me parece mais seguro e mais firme. Mas também admito que os patins têm seu charme. Já viram aquelas apresentações artísticas? Nossa! é incrível como tem gente capaz de fazer maravilhas sobre as rodinhas lisas dos patins. A Nayara, com certeza, é uma delas.
Enfim, foi uma diversão e tanto. Já estava com saudade deste lado pilhado de ser. Confira tudo o que rolou no caderno desta terça-feira.