Janeiro é época de férias e diversão. é momento de dormir tarde, colocar as séries em dia, montar ‘playlists’ com as músicas que vão bombar nesse período e, claro, curtir muito o sol.
Para aproveitar tudo isso e muito mais, os jovens optam por reunirem os amigos e partir em direção ao litoral gaúcho e brasileiro. A partir daí, as férias se transformam em praia, sol, areia, ondas e bons momentos registrados em fotos ou na memória.
Nessa edição, você, leitor, irá conferir o relato de duas jovens que estiveram aproveitando as férias de verão em ótimos locais e, ainda por cima, na companhia de amigos. Além disso, preparamos uma lista com dicas simples e fáceis para organizar da melhor forma a viagem. Confere aí!
A estudante Emelin Eisermann conta que foi para a praia no dia 29 de dezembro. Ela relata que sempre planeja viajar, tanto com a família, como com amigos, especialmente nessa época do ano. Por isso, logo após a divulgação do show de David Guetta, em setembro, ela e a amiga Esther Zart decidiram que Capão da Canoa seria o destino escolhido.
Emelin explica que a ansiedade para o show era grande e, por isso, ela e a amiga já estavam planejando há alguns meses a viagem. No meio da organização, as duas contaram com a ajuda do amigo Jardel Giovanaz que, prontamente, aceitou dividir o apertamento na praia com as meninas.
Então, montamos um grupo no WhatsApp, o ‘Los playeros’, onde começamos a organizar tudo, desde quantos dias iríamos ficar, em qual praia, se alugaríamos um apartamento ou uma casa. Mas, sempre focando onde estariam a maioria dos nossos amigos, para que mais divertida e histórica a praia fosse.
Além da companhia de Esther e Jardel, a estudante comenta que durante a semana, na praia, no centro ou em festas, eles sempre encontravam com outros amigos, como Regis Fabris, Ana Silva, Amanda Preuss, Thais Schuck, entre outros. Para Emelin, aproveitar as férias de verão na companhia do grupo foi demais. “Nos divertimos muito, conhecemos muitas pessoas, fizemos muitas amizades novas.”
Veja a história de quem curtiu férias em terras cariocas.
A estudante destaca que logo no primeiro dia, quando chegaram na praia, encontraram um rapaz fazendo uma fogueira na beira do mar. Então, os três decidiram se aproximar com um violão e todos cantaram até o nascer do sol. Segundo Emelin, quando eles se deram conta, a fogueira já estava rodeada por pessoas desconhecidas, de diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Sobre o show, a jovem diz que foi demais. Apesar de ter começado a gostar de música eletrônica há pouco tempo, Emelin já conhecia o trabalho de David Guetta. Ela relata que todos não pararam um minuto.
Pulávamos o tempo todo, o ‘cara’ tirou as 14 mil pessoas do chão o tempo inteiro. Além disso, tivemos o privilégio de assistir o espetáculo do DJ francês muito próximos dele. Foi sensacional.