Parece que as gringas descobriram, em 2014, a usar uma técnica corporal já muito praticada em terras brasileiras: o bumbum!
Quem não lembra, lá pelos anos 1990, da Carla Perez mexendo com proeminência seu singelo glúteo enquanto descia na ‘boquinha da garrafa’?
E quem não lembra, desta mesma mulher, ensinando uma garotinha a fazer o mesmo que ela, disseminando a cultura de mexer e descer?
Você hoje fica refletindo: ‘Que programas mais educativos esses que passam aos domingos’. Mas isso não é de hoje! Lá pelos anos 1990 a coisa era ainda melhor. Com a Gretchen, a rainha do bumbum, dançando para o Jean-Claude Van Damme enquanto, nas casas, todos jantavam em família. Repare como o Gugu se esquivava:
Nós brasileiros estamos acostumados a ver nossas artistas a remexerem. Mas e quando são as internacionais? 2014 foi um ano de grandes lançamentos, se tratando de música pop internacional, como acontece sempre… O que não se esperava era essa quantidade de bumbum em vídeo clipes. Por isso criamos o Troféu Gretchen, que premiou os três melhores vídeos internacionais, quando o assunto é ‘mostrar o bumbum sem ser vulgar’:
‘Partition’ da Beyoncé pode até ter ficado em terceiro, mas não dá para negar que é o mais sexy desta lista![VIDEO_337]
Se reclamar que tem somente um glúteo, vai ter dois! é então que entra em cena Jennifer Lopes e Iggy Azalea juntas em ‘Booty’. Quase ficou em primeiro lugar…
[VIDEO_338]
Dona de uma das maiores visualizações do Youtube no ano de 2014, em pouco tempo, não há dúvidas de que Anaconda, da cantora Nicki Minaj, é merecedora do primeiro lugar do Prêmio Gretchen! Vem ver:[VIDEO_336]Vale lembrar, que neste prêmio não foram levado em considerações qualidade da música ou se a cantora canta bem. Mas sim, a intensidade em que o bumbum é mostrado!