Gente, olha que coisa boa! Com o verão aí, a nossa pilhada Ana Flávia Hantt – Aninha, para os íntimos -, resolveu fazer um mochilão pela Flórida, nos Estados Unidos, e visitar as belas praias e parques temáticos da região.

E, pra incluir vocês nessa viagem dos sonhos, ela resolveu contar tudo sobre suas experiências por lá! Querem conferir?

Por Ana F.: 

DISNEY

“Olá, pessoal!

Depois de dois anos de planejamento (leia-se, poupando cada moedinha), estou finalmente tirando um grande sonho do papel: conhecer a Disney.

Estou há dois dias em Orlando e amando cada minuto. Essa é uma cidade relativamente pequena, mas muito ‘espalhada’, o que impossibilita locomover-se a pé. Até para ir na recepção do hotel que estamos hospedadas (um condomínio com vários apartamentos), precisamos usar o carro. Isso, claro, já é um desafio a parte: dirigir um carro bem diferente do que uso no Brasil em ruas largas e movimentadas, encontrar endereços e estacionamentos, e resolver todo tipo de imprevisto que ocorre – como ter o cartão de crédito recusado em uma máquina de pagamentos, na saída de um estacionamento, às 22h, e formar uma fila quilométrica atrás do carro até conseguir resolver o problema.

Mas vocês devem estar se perguntando: mas e a Disney? Até agora, fui em um dos parques, o Epcot, e a cada atração, pude entender porque estamos em uma terra onde ‘sonhos tornam-se realidade’. Mesmo que eu já tenha pesquisado bastante sobre cada atração, fiquei de ‘queixo caído’ com a realidade. Os produtores deste parque – e imagino que nos outros também – usam a tecnologia para criar realidades virtuais e sensações únicas.

Em um dos brinquedos, o Mission Space, somos transformados em uma equipe de astronautas da Nasa, e – juro por Deus -, eu estive em uma missão para Marte! é tudo tão real que você precisa se lembrar que, na verdade, está sentadinha dentro de um brinquedo em um parque temático. Em outro, o Test Track, somos convidados a montar um carro de corrida, e depois testá-lo em uma pista cheia de obstáculos, em uma velocidade que chega a 100 km/h.

Emocionante, não é? E tenho certeza que tem muito mais vindo por aí. Na semana que vem, depois da maratona de parques, conto mais novidades para vocês!”

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!Hotel fica dentro de um condomínio fechado
Hotel fica dentro de um condomínio fechado
Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!
‘Bola’ símbolo do Epcot é visível de praticamente todos os pontos do parque
Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!ersonagens não hesitam em saudar os visitantes
Personagens não hesitam em saudar os visitantes