Terceira parada: Estados Unidos da América
O Pelo Mundo chegou na terceira parada. Após passarmos pela Alemanha e Espanha, aterrissamos no norte do continente americano. E quem nos levou para conhecer um pouco mais sobre o Estados Unidos da América (EUA) é a fotógrafa e digital influencer, Franciele Rosa Abplanalp, de 30 anos.
Desde pequena, a venâncio-airense tinha envolvimento com a língua inglesa, tanto que, anos depois se tornou professora. Um dos maiores desejos? Morar nos EUA, o que se concretizou em 2014, quando se mudou para estudar Inglês e trabalhar como Au Pair – babá. Neste mesmo período, ela teve uma supresa: conheceu o marido Garret, com quem tem dois filhos, Charlie Rose, 1 ano, e Luke, 3.
Por conta disso, ela teve uma nova vida fora do Brasil. Atualmente, vive em Youngsville, na Carolina do Norte, e trabalha como digital influencer no Instagram e fotógrafa de famílias e de empresas.
Drive-thru para facilitar a correria do dia a dia
Já pensou em ir na farmácia e não precisar sair do carro para solicitar medicamentos ou outros produtos? Nos EUA é possível. Por ser mãe de duas crianças, Fran relata que este sistema facilita muito na hora de fazer alguma atividade rápida. Além disso, pontua que os bancos também têm o sistema drive-thru para retirar dinheiro e até mesmo falar com algum atendente, assim como as lanchonetes de fast foods. Os supermercados têm a opção de entregar as compras direto no estacionamento do local no carro ou em casa.
Ar-condicionado instalados direto na construção
Essa sugestão foi do Garret. Uma ideia que ele acha superbacana e que poderíamos ter no Brasil são os ares-condicionados instalados diretamente nas casas americanas – que são feitas de madeira -, e também, isolamento térmico, que garante um ambiente mais quentinho no inverno e refrescante no verão.
Refeições diferenciadas
Quando se fala em gastronomia norte-americana, o primeiro pensamento é fast food. E sim, é bem consumido pela população. Mas não é só disso que eles vivem. Fran afirma que o café da manhã é um pouco diferente do consumido no Brasil. “Nós temos um café mais reforçado. Comemos bacon e ovos. No almoço, geralmente são frutas, verduras cruas ou sanduíches. E a janta é maior. Em casa, meu marido e eu preparamos carne e dois acompanhamentos”, relata. Ainda, ela comenta que é comum o consumo de comidas típicas de outros países, como a mexicana e italiana.
Lazer para todos os gostos
Nos EUA, há lazer para todos os gostos. Dentre as atividades, a venâncio-airense destaca os festivais de rua, shows ao ar livre, eventos nos parques e piqueniques. A ida para lagos para andar de barco e jet ski é bem comum entre a família do marido de Franciele. Também, para um lazer diferente com as crianças, Fran relata que fez um credenciamento para os pequenos em museus, para ficar tempo que quiserem nos locais. Já viagens, é bem comum serem feitas apenas entre mulheres e entre homens.
Sobre os Estados Unidos
Capital: Washington D.C
População: Cerca de 337 milhões
Idioma: Inglês
Moeda: Dólar americano
Localização: América do Norte
Fuso horário: Existem quatro fusos horários: -1h, -2h,-3h e – 4h do Brasil