Pelo Mundo: Uma parada cultural para aprender um pouco mais do que existe por aí

-

Quarta parada: Irlanda

Júlia Arenhardt tem 30 anos, e é gestora comercial.

O Pelo Mundo voltou à Europa. Depois de uma passadinha pela América do Norte, aterrissamos na Irlanda. E quem irá nos levar a conhecer um pouco mais do país é a gestora comercial Júlia Arenhardt, 30 anos.

Há cerca de 2 meses, a venâncio-airense se mudou para a capital, Dublin, com o objetivo de aprender inglês por meio da imersão cultural, pela necessidade de ter uma segunda língua para uma melhor colocação no mercado de trabalho. Para ela, estar em outro país é uma realização.”Sempre tive o sonho de fazer um intercâmbio na Europa”, comenta ela, ao destacar também a possibilidade de viajar e conhecer outros países europeus a preços em conta.

Apesar do pouco tempo fora, ela destaca que a experiência está sendo grandiosa. “Mesmo com os ‘perrengues’, está sendo incrível. Cada conquista, cada aprendizado. Tem sido maravilhoso, uma experiência única”, ressalta, empolgada.

Julia está em Dublin, capital da Irlanda

Transporte público com valor especial para estudantes

Uma das ideias que mais chama atenção da Ju é o transporte público. Ela diz que, para estudantes, o valor para utilizar o recurso de segunda a sexta-feira é de, no máximo, 11 euros. E se utilizar esse valor durante a semana, não paga por mais nenhuma viagem aos fins de semana. Além do ônibus, ela destaca as Luas – metrô que anda na superfície. Também enfatiza o uso das bicicletas, as Dublinbikes, para as quais os estudantes podem fazer uma assinatura anual para utilizar, por apenas 35 euros.

Luas
Dublinbikes

Um dia de lazer no Phoenix Park

Phoenix Park

Em Dublin, há um parque com mais de 700 hectares de extensão, criado em 1662 e remodelado para ser aberto ao público em 1745, denominado Phoenix Park. O nome se deu por conta da derivação das palavras em gaélico, ‘Fionn Uisce’, que significam água. Dentro do parque existem muitas nascentes.

Lá é possível visitar um zoológico. Isso mesmo! Existe um zoo dentro do parque, com mais de 700 animais. No entanto, para este local, há cobrança de ingresso. Já o acesso ao Phoenix Park, onde também está a casa do presidente, é gratuito.

Um povo que curte batatas

Fish e Chips.

Uma das curiosidades do país que Júlia destaca é que os irlandeses curtem muuuito uma batatinha na comida. Elas são preparadas das mais diversas maneiras: cozidas, assadas, fritas…Um dos pratos mais tradicionais é fish e chips – batata e peixe empanados.

Sobre a Irlanda

Capital: Dublin

População: Mais de 5,1 milhões de pessoas

Idioma: Inglês e irlandês – também chamado de gaélico

Moeda: Euro

Localização: Noroeste europeu

Fuso horário: +3h no inverno e +4h no verão

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido