O trio de soberanas de Passo do Sobrado, formado pela rainha Ketlin Milene Haas e pelas princesas Brenda Luana Camargo e Eduarda Kauffmann, já estreou os trajes oficiais. Eleitas em março deste ano, durante a programação de aniversário do município, as jovens divulgaram os vestidos pela primeira vez durante a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), em Venâncio Aires.
Os trajes foram confeccionados por Fabiana Andreia Sasse, 37 anos, proprietária do ateliê Costur’arte, de Passo do Sobrado. Com 12 anos de experiência no ramo da costura, essa foi a primeira vez que Fabiana confeccionou os vestidos oficiais das soberanas do município. “Ficamos lisonjeadas em saber que nosso município está se desenvolvendo e, junto, valorizando as empresas locais”, destaca.
Os vestidos ressaltam as cores verde e dourado, além de utilizar brilho. “As cores foram escolhidas pelas atuais soberanas, rainha Ketlin e princesas Brenda e Eduarda. O verde é inspirado na agricultura, representando as folhas, como do tabaco e do arroz. O dourado foi baseado nos grãos do milho e da soja e, por último, o brilho para realçar a beleza do povo passo-sobradense”, explica.
Para finalizar os trajes, foram necessários 20 dias. Para confeccionar os vestidos, Fabiana contou com a ajuda de Ângela Hermes, que lhe auxilia no ateliê. “Juntas, criamos e desenvolvemos vários trabalhos”, comenta. Ela também fala sobre o desafio executar esse projeto.
“Em um primeiro momento, sentimos o peso da responsabilidade em confeccionar os trajes. No entanto, temos experiência em várias tipos de confecção e resolvemos aceitar este desafio, que foi muito gratificante, devido ao ótimo resultado”, compartilha. A tradicional Festa do Búfalo está prevista para ocorrer em março do ano que vem em Passo do Sobrado.