Quem acompanha o Superstar, sabe que banda boa, música de qualidade e cantores orginais é o que não falta. Mas, quem acompanha o Superstar, também sabe que nem todas as bandas conquistam o público logo de cara e emocionam em todas as apresentações. Pagan John, contudo, conseguiu esse feito: com trabalhos autorais, um estilo diferente e instrumentos incríveis, esse grupo definitivamente ganhou meu coração – e o seu também, aposto!
Infelizmente, no último domingo, 12, a banda Pagan John (formada por João Milliet, Leo Wicthoff, Gustavo Pagan e Maurício de Sousa) foi eliminada. E não foi nem por escolha do público!!! Como Sandrá de Sá, Mumuzinho e Samuel Rosa participaram dos votos finais, acrescentado 3% em bandas de sua preferência, a Pagan acabou ficando pra trás quando a Powertrip, outro grupo participante, ganhou 6% (de Mumuzinho e Samuel Rosa) e a ultrapassou no ranking. Olha, não sei nem o que dizer, viu? Por isso – e porque fiquei chateadíssima com a eliminação da Pagan John – decidi trazer cinco motivos incríveis pelos quais a banda não deveria ter sido eliminada. Se você ainda não sabe o quanto eles são bons, se prepare: o talento deles vai te surpreender!
1- Eles apresentaram músicas autorais
Não vou mentir, um cover aqui e ali foi apresentado sim, mas, praticamente, só vieram composições próprias – e sucessos! Com o estilo de folk pop, pouco conhecido aqui no Brasil, a banda cantou músicas compostas pelos próprios integrantes, firmando sua identidade única e mostrando que, além de talento, eles também têm originalidade e personalidade.
2- Eles cuidam de sua própria carreira
Além de cantores, compositores e instrumentistas, os integrantes da Pagan John administram o marketing e o empresarial do grupo. Além disso, eles também produzem seus vídeos, indo às ruas, gravando, editando e lançando na web. Profissionais completos, né?
3- Eles cantam folk pop – e só isso já é um motivo pra lá de especial!
Como não gostar de folk pop? Esse é um estilo super conhecido na Europa, mas pouco conhecido aqui na América, principalmente no Brasil – o que é muito triste, porque é simplesmente incrível! Suave, gostoso de ouvir, com ritmo dançante e melodia deliciosíssima, o folk pop da Pagan John é ainda melhor: em português, eles misturam suas referências musicais e encantam a todos que escutam o som da banda.
4- Eles tocam instrumentos de um jeito que você nunca viu
Ok, grande parte disso é por causa do estilo do folk pop, que proporciona ‘brincar’ um pouquinho mais com o ritmo. Mas, ao ver uma apresentação ao vivo da banda, dá pra notar o quanto esses meninos realmente são talentosos! Eles cantam, tocam instrumentos diversos, se divertem no palco e fazem todo mundo entrar nessa vibe maravilhosa!
5- Eles já têm CD lançado no exterior e parceria de sucesso
Em 2014, a Pagan John lançou seu primeiro álbum, intitulado ‘Black to Grey’, o qual foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com 11 faixas autorais, o CD conta com a composição de instrumentos acústicos, incluindo violão, guitarra e mandolin. Além disso, a música ‘Deixa Estar’ é uma parceria com a cantora Sophia Abrahão, e, de acordo com os integrantes, surgiu em uma brincadeira. Imagina o que for sério então, né?
E aí, ainda precisa de mais motivos para concordar comigo? Ou melhor, pra ir correndo ouvir as músicas da banda? Vai lá, poxa! Eles merecem demais a nossa atenção e admiração!