Muito mais do que viver, nós também viemos a este mundo para crescer, como seres humanos, como profissionais, como homens ou como mulheres. Ocupamos o nosso espaço aqui na Terra e cada um de nós é uma gotinha do oceano enorme, um grãozinho de areia de um castelo e uma pétala de flor desse planeta. Se pararmos para pensar, nos daremos conta de que somos tão pouco diante deste mundo enorme, mas podemos fazer muito para que este mundo enorme evolua e melhore.
Olhemos para o céu. Temos o privilégio de ver a beleza das estrelas, os raios de sol que nos aquecem em dias frios, as nuvens brancas que nos transmitem paz, a luz que brilha quando há escuridão, os pássaros que cantam quando, muitas vezes, há tristeza em nossas almas. Podemos ver, também, a beleza das flores, que colorem a vida e os nossos jardins. Existem os animais, que, muitas vezes, nos fazem companhia quando não temos ninguém ao nosso lado. O mundo é belo, e você, leitor (a), vê todos os dias essa beleza? O que você considera belo todos os dias?
Se você se sentar em um lugar, sem falar nada e apenas observar o que acontece com a natureza, com o mundo, com as pessoas, você perceberá que nada para.
Você verá pessoas correndo de um lado para o outro, porque estão com pressa, você verá pessoas com um monte de sacolas cheias de compras e felizes por terem comprado tudo aquilo, porque, para alguns, a felicidade está nisso. Dependendo do lugar em que você estiver, você verá muitas coisas diferentes. Verá que passarão por você pessoas bem vestidas, enquanto outras estarão usando um chinelo de dedo. Algumas estarão sérias, ou tristes, ou mal-humoradas, enquanto outras estarão levando consigo um sorriso nos lábios. Se você for a um lugar calmo, onde pode apreciar somente a natureza, você perceberá o quanto ela é bela.
Enquanto milhares de pessoas precisam do luxo para serem felizes, há quem precise apenas de um pouco de paz, tranquilidade e sossego na vida, para que possa ter a felicidade plena. Observando a natureza, você perceberá que, todos os dias, os pássaros cantam, flores brotam, seres vivos nascem e a beleza se renova. E você? Como você se vê neste mundo? Você se vê como alguém grande ou pequeno? Importante ou insignificante? Algo é certo: a maneira como tratamos as pessoas é o modo como estamos nos sentindo. A gravidade que damos aos fatos depende daquilo que damos prioridade, ou seja, se damos prioridade aos acontecimentos ruins ou aos bons.
Você não é insignificante se você se der o valor e, para isso, faça bem feito o seu serviço, se valorize como ser humano, não queira ter tudo e todos ao mesmo tempo para si, estude, surpreenda, leia livros, adquira experiência e cultura! Você não é pequeno, você pode ser grande independente do seu tamanho. A grandeza está na alma, está no ser.
Olhe ao redor e tente, o máximo possível, ver o que há de belo nesse mundo. A verdadeira beleza, muitas vezes, fica invisível aos olhos de muitos.
Mesmo que você seja apenas um grãozinho de areia neste mundo, não pense que você não tem importância. Você pode fazer a diferença, sim. Tudo o que existe hoje foi inventado por um alguém, e, se esse alguém se sentisse insignificante, talvez você não desfrutaria de toda a tecnologia e conforto que tem hoje.
Seja grande, mas não se sinta grande, mantenha a simplicidade e a humildade.
Tente fazer a diferença neste mundo, isso é o que de fato lhe tornará maior do que você imagina ser.