A Mel já ganhou apelido dos mais chegados lá de casa: gorduchinha! Isso porque além de fofa, ela está gordinha. O problema que fofura demais não é nada legal para o bicho, o excesso de peso pode dar origem a problemas de sáude mais sérios.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasSnif, mas eu só sou fofinha!
Snif, mas eu só sou fofinha!

Pensando nisso e buscando que a Mel não engordasse mais, procurei um veterinário e de acordo com as orientações dele, começamos a mudar alguns hábitos da gorduchinha, e não apenas dela, os nossos também. Afinal ela não assalta a geladeira, nem abre os armários! E quem resiste aqueles olhos pidões?

Pois é, acho que deveria ter um acompanhamento de um psicólogo para a família do pet nesse processo. Esses fofuchos conseguem nos driblar e acabamos mimando com guloseimas, né dona Mel? Mas estamos firmes e focados no bem-estar da nossa Melzinha. Caminhadinhas leves, rações nos horários regrados, além de petiscos e recompensas estarem suspensas por um tempo.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todas Hein? Como assim sem petiscos?!
Hein? Como assim sem petiscos?!

Isso mesmo Mel! Sem guloseimas! Se esse é o caso do seu pet, se você vê que ele está mais cansadinho, fora de forma e sem pique, leve ao veterinário. Em casos mais sérios, o profissional realiza alguns exames antes de iniciar um tratamento. Seu pet agradece.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasBora lá cachorrada, vamos mexer o corpo fofinho!
Bora lá cachorrada, vamos mexer o corpo fofinho!