Para quem gosta de uma boa leitura, indicarei um romance espírita que nos envolve do início ao fim, nos levando a refletir sobre uma série de coisas de nossas vidas. O livro traz o título ‘Greta’. Escrito por Mônica de Castro, conta a história de uma babá, que em um momento de distração deixa morrer a criança cuidada por ela. Os pais, inconformados, a expulsam da casa.
Os fatos se espalham pela cidade e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego. Então, a menina amorosa se transforma em ‘Greta’, uma mulher sensual que tenta sobreviver como pode. Ao mesmo tempo, a mãe do menino não consegue lidar com a dor da perda, tornando-se depressiva e afastando-se do marido, que acaba procurando carinho fora do lar.
Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido? Só a sabedoria da vida tem todas essas respostas. O ‘nunca mais’ é abolido. O que parecia injusto, tem uma razão justa. O que parecia ruim, diante das circunstâncias, foi o melhor que poderia ter acontecido. Compreendendo a perfeição e a beleza da vida, a motivação volta e fica mais fácil conquistar a paz.
O livro encontra-se disponivel no acervo da nossa Biblioteca Municipal.
é impossível parar de ler, emocionante, vale a pena!