O convite era para quinta-feira, mas desde a semana anterior a ansiedade já começava a aparecer lá em casa:

– Mãe, faltam quantos dias para ir na Happy Day?

Bruno queria muito conhecer o lugar e os brinquedos, mas sabia que algo ainda mais especial encontraria lá. A tarde feliz seria direcionada a sua turma de amigos da escola. Coube a mim organizar os convites, combinar com as famílias hora da chegada e da saída das crianças. Haveria lanches, monitores, brinquedos, e os colegas. Praticamente todos aderiram à proposta. Antes mesmo do horário, já havia crianças chegando.

Coube a mim levar uma duplinha de Brunos, o meu e mais um de seus grandes amigos. Coube a mim chegar um pouco mais cedo e me fazer presente junto à equipe da Happy Day na hora da chegada das crianças. Todas felizes, ansiosas para brincarem e se divertirem juntas.

Dois passos na casa e já estão sem sapatos. Já desarrumaram os cabelos, tiraram os casacos e começaram a correr, um atrás do outro, um à frente do outro, aos gritos, aos berros, às gargalhadas.

Observo, encantada, a algazarra da infância e juro que se estivesse sozinha com eles teria me infiltrado na brincadeira. Sairia de lá suada, fedorenta e descabelada, exausta. Chegaria em casa, tomaria um gostoso banho e dormiria com os anjos, um sono profundo e tranquilo, de quem cansou de tanto se divertir. Como fez meu garoto.

Além do ambiente familiar, é na escola que nascem grandes amizades, parcerias de anos, ou para a vida toda. é na escola que vivem intensamente a experiência de se integrar a um grupo, de colocar conversa fora, jogar bola com caixinha de suco, pedrinha, trouxa de papel. Não há limites para quem recém entrou no ensino fundamental, para quem tem um mundo inteiro a descobrir, e o melhor, com boas companhias.

Fico encantada ao ver como gostam de estar juntos, como gostam de se divertir em grupo. Como se gostam. Que a vida siga trazendo momentos felizes, amizades e parcerias. Que possam entender que com amigos os obstáculos ficam menores e as vitórias muito mais gostosas.

Na onda da Happy Day, desejo dias felizes a essa galera. E amizades intensas e vibrantes. Valeu, pessoal!