Foto: Divulgação / Tudo & TodasUma música, muitas vezes, precisa ir além de nossos ouvidos
Uma música, muitas vezes, precisa ir além de nossos ouvidos

Uma música não basta apenas ser ouvida, ela necessita penetrar em nosso inconsciente e tocar nossas almas. Assim é a nossa vida, como uma música. Precisamos, muitas vezes, deixar o amor penetrar em nossos corações e a bondade e diversos outros valores tocarem nossas almas e fazerem parte delas.

O ritmo da música dependerá de como estamos, de como nos sentimos e agimos. Podemos estar agitados e como consequência a música será mais agitada também.

Diversas vezes na vida, apenas dançamos o ritmo da música, mas não paramos para pensar em seu conteúdo, em sua qualidade e se de fato aquela é a música que gostamos de ouvir e dançar. De forma semelhante ocorre na vida dos seres humanos. Guiados por pessoas manipuladoras, eles acabam praticando maldades sem ao menos se darem conta do que realmente estão fazendo. As pessoas buscam traçar o caminho que as outras traçam, preferem dançar a música dos outros, ao invés de escolher a sua.

Quantas vezes você não seguiu o seu coração? Quantas vezes você fez algo porque simplesmente todas as outras pessoas faziam? Por que preferir dançar a dos outros ao invés da sua? Se a vida pode ser uma música, cada pessoa terá um ritmo e uma música diferente, uma vez que ninguém tem a vida do outro e é igual ao outro.

Você precisa descobrir qual é a música que de fato toca seu coração, qual de fato é o caminho que você quer traçar dançando a sua música, e qual música toca a sua alma e que faz sentido para você. Você é único, pois tem seus próprios sonhos, sua própria identidade, desejos e principalmente, sua própria música. Não deixe as outras pessoas interferirem em suas escolhas. Tente descobrir você mesmo o que é melhor para você. Conselhos são ótimos, claro, mas você será mais sábio ainda se for capaz de reconhecer as suas necessidades e desejos.

Não se contente em seguir o mesmo que caminho que a grande maioria das outras pessoas segue. Busque mais, lute pelos seus sonhos, queira crescer na vida, mas sempre com honestidade, fazendo o que é certo e agindo de forma ética, sem prejudicar o seu semelhante. Músicas existem várias e vidas também, mas a sua vida é única e somente você será capaz de dança-la no ritmo que desejar. Você é o chefe de suas escolhas, você é o compositor de sua música e você é o dono de sua vida.

Busque dançar suavemente e de forma serena. Não tenha pressa sempre, pois tudo tem o seu tempo. Se não deu certo no momento, quer dizer que não era a sua vez. Escolha a sua música, a que lhe fará crescer interiormente. Não se preocupe com a música dos outros. Como diz o ditado: ‘Os outros são os outros, você é você’. Talvez a música que eles dançam é a música que faz bem a eles naquele momento, pois nem todas as pessoas são tão evoluídas.

Deste modo, tente manter sempre a sua própria identidade, não queira dançar como os outros, não queira ser como os outros. Você é especial do jeito que é. Dance a sua música, tente crescer da sua maneira. Cada ser humano é diferente do outro e isso não impede de você ser feliz uma vida inteira!