Foto: Divulgação / Polícia Civil do PIGleison foi morto pelos próprios colegas de cela e crime, com socos e chutes
Gleison foi morto pelos próprios colegas de cela e crime, com socos e chutes

Na última quinta-feira, 9, a Justiça do Piauí determinou a internação por 24 anos aos quatro adolescentes envolvidos no caso de estupro coletivo, no Piauí, em 27 de maio deste ano. 

Um dos adolescentes foi morto dentro da cela do Centro Educacional Masculino (CEM) na noite desta quinta-feira, 16. Segundo o diretor de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado da Assistência Social, Anderlly Lopes, o asssassinato foi por vingança.

Gleison Vieira da Silva, 17, foi o adolescente que delatou os colegas e que ajudou a polícia na investigação do estupro coletivo, que ocasionou a morte de uma menina de 17 anos e deixou outras três gravemente feridas. Os suspeitos do homicídio são os três menores que participaram do estupro, que dividiam cela com Gleison.

O jovem de 17 anos foi morto com socos e pontapés, enquanto sua cabeça era batida contra o chão. Ele foi socorrido por uma equipe de enfermeiros do CEM, mas não resistiu e morreu.

>> Além de toda a situação envolvendo a violência contra a mulher, esse caso também coloca em evidência a forma de lidar com os jovens infratores, especialmente os que cometem crimes hediondos. Essa, obviamente, não é uma questão fácil de se resolver, ou para a qual se possa dar uma opinião deliberada.

O que você pensa sobre isso?