O frio chegou para ficar e é hora de tirar do guarda-roupa aquelas peças mais quentes, de tecidos mais grossos e que são perfeitos para esta época do ano. No entanto, nas regiões mais frias do país, essa, infelizmente, não é uma tarefa tão fácil assim.
Que tecido escolher? Que tipo de roupa usar? Como não ficar parecendo um ‘boneco de neve’ e sem conseguir andar? Pois é, parece super complicado, porém um tecido pode ajudar a resolver tudo isso, o tweed!
De origem escocesa, o tecido é uma boa sugestão para composições mais quentinhas. O tweed possui uma textura áspera, feito de lã em vários padrões coloridos. Lindo, quentinho e super estiloso. Impossível não amar!
As peças mais populares de tweed são os casacos, blazers ou jaquetas (imortalizados por Coco Chanel). Mas também é possível encontrar vestidos, calças, saias e até shorts com o tecido. Por ser de um material mais ‘clássico’, o tweed é perfeito para looks de trabalho.
Para além do visual feminino, ele também funciona com peças casuais, como calças jeans. Nos pés, ele faz o contraste perfeito com sapatos mais masculinos, como oxfords e mocassins. Mas você também pode investir, claro, em sapatilhas, scarpins, sapatos de amarrar, botas acima do joelho e tênis.
Confira alguns modelos:
Calças:
Saias:
Vestidos:
Casacos:






