Cuidar da alimentação ajuda a prevenir inúmeras doenças, melhor ainda é quando esses alimentos ajudam em outros segmentos do corpo, como a pele. Para que isso ocorra, é preciso ter atenção na hora de escolher o que comer nas refeições.
Vegetais de folhas verde-escuras: Assim como o iogurte, vegetais como o espinafre ainda possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem. corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas.
Frutas cítricas: Os alimentos ricos em vitamina C, como a laranja e o kiwi, são uma beleza para a pele porque combatem os radicais livres. Principalmente se abusarmos dos banhos de sol, há maior produção dessas moléculas no corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas.
Frutas vermelhas: Assim como o morango e a romã, outras frutas como o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento. Inclua-os no café da manhã e no lanche da tarde.
Leite: O cálcio, presente nos laticínios, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. Isso porque ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade.
Ovos e carnes: Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, pedaços diminutos das proteínas, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez.
Castanha-do-pará, frutos do mar e trigo integral: Eles são ricos em selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres.
água: é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. A água também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia.
[GALERIA_268]