Aline Braun Goerck: feeling para os negócios

-

Desde que Aline Braun Goerck, 41 anos, concluiu o curso de Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), a venâncio-airense já sabia qual seria o seu destino profissional: ser dona do próprio negócio. A primeira experiência em gestão ocorreu por ver a mãe à frente do próprio restaurante e por ter assumido a administração da autoelétrica do tio, em Venâncio Aires.

Em 2011, Aline e o marido, o engenheiro civil, Márcio Goerck, 42 anos, decidiram investir no próprio negócio e assumiram a empresa Vigas Pré-moldados e Engenharia, localizada no Distrito Industrial de Cruzeiro do Sul. “A empresa começou pequena, com apenas duas pessoas na área administrativa e 10 colaboradores no setor de obras. Montamos a estrutura da fábrica com a nossa própria mão de obra e fomos crescendo juntos enquanto profissionais”, destaca Aline, que atua como diretora financeira da empresa, que conta com de cerca de 100 colaboradores, efetivos e terceirizados.

Segundo a empresária, estar à frente de uma empresa é uma grande responsabilidade. “É preciso ter humildade, comprometimento e foco no trabalho. A experiência que tive na administração dos negócios da minha família foram essenciais. Não foi fácil assumir o próprio negócio, mas a experiência que tive contribuiu para que eu adquirisse mais maturidade, deixando o caminho mais leve para encarar os desafios que vêm pela frente”, avalia Aline.

“A mulher encara a realidade de frente e sai à procura de novas alternativas para encontrar soluções. Ela tem o poder de iniciativa e assume um papel importante na tomada de decisões.”

ALINE BRAUN GOERCK- Empresária

Desafios profissionais

Desde que assumiu o departamento financeiro e administrativo da empresa da família, Aline foi conquistando, aos poucos, o seu espaço. “Mesmo que as pessoas venham mudando o comportamento em relação ao papel da mulher no mercado de trabalho, na construção civil, ainda há uma resistência. Mas, quando conseguimos assumir o nosso lugar, conquistamos o respeito dos outros”, destaca a empresária.

Aline pretende construir um legado e transmitir os valores da família para os filhos, Alícia, 12 anos e Pedro, 6 anos. “Para se dar bem nos negócios, em primeiro lugar, é preciso manter a honestidade e a clareza com os clientes e os colaboradores, porque uma empresa não se faz sozinha, mas, sim, com o apoio de toda a equipe”, afirma.

LEIA MAIS:

notícias variedades Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido