Foto: Divulgação / Tudo & TodasAme a si próprio, para ser amados pelos outros
Ame a si próprio, para ser amado pelos outros

Muitas vezes, as maiores lições da vida você aprende com os piores momentos, mas isso não significa que você não aprenda com as coisas boas da vida. Tudo depende de como você dá importância aos fatos e de como você encara a realidade. O que é visto como produtivo e proveitoso para você? Como você encara as dificuldades?

Para enfrentar as dificuldades e ver o lado bom da vida, você precisa, em primeiro lugar, amar a si mesmo. Ame-se e a vida será bela e também amará você.

Ame o seu cabelo, por mais que ele não seja aquele que você gostaria de ter. Ame as suas pernas e seus pés, pois são eles que levam você de um lugar para o outro para percorrer uma longa caminhada, de maneira que você aprenda, cresça e amadureça. Ame a sua boca, pois é ela que lhe possibilita falar um ‘eu te amo’ a alguém, é ela que permite que você expresse suas opiniões, fale o que sente e até mesmo o que não sente. Ame as suas orelhas, pois elas lhe dão a oportunidade de escutar as verdades da vida, escutar conselhos para que possa crescer como ser humano e como profissional. Ame os seus olhos, pois eles permitem que você olhe para o seu semelhante e veja suas necessidades, sofrimento e dificuldades para com a vida. Seus olhos permitem que você olhe ao seu redor e veja o quão grande este mundo é, de maneira que você se dê conta de quão pequeno você é diante de tudo, embora, para alguém, você seja a melhor e maior pessoa do mundo. Aproveite para ver com os seus olhos e sentir com o seu coração as qualidades e belezas dos demais seres humanosAme-se! Ame as suas mãos que lhe permitem escrever, cozinhar, folhear um bom livro e tantos outros afins. Ame os seus braços, pois eles possibilitam que você abrace alguém que gosta, que ama e que admira.

Ame-se do jeito que você é e encare a vida sempre da melhor forma possível. Não reclame sempre do seu físico, apenas cuide-se, alimente a sua alma com sabedoria, com um bom caráter e com bons sentimentos. Desta forma, sua beleza interior refletirá na sua beleza exterior. Pessoas bonitas por dentro, também são bonitas por fora. Todas as pessoas, independente da classe social a que pertencem, independente do dinheiro ou da beleza exterior, sempre possuem uma pitadinha de beleza interior. Um ser humano jamais será totalmente mau. Alguma qualidade ele terá.

As pessoas mais frias, de uma forma geral, têm motivos para serem assim. Talvez são deste jeito, pois a vida fez delas pessoas mais amarguradas, ou até mesmo a criação delas tenha sido diferente. O problema é que muitas pessoas deixam seus corações se transformarem em pedras, de maneira que elas simplesmente deixam de lado o amor, a harmonia em seu coração e a paz em seu interior. Não deixe seus sentimentos endurecerem. Se você ama alguém, fale, se você gosta de dar abraços, abrace. Aproveite a vida com moderação. Viaje, tente ampliar os seus conhecimentos, leia, ame, sorria e se divirta. Você não levará nada daqui, apenas deixará marcas de acordo com o ser humano que você foi.

Ame os outros, ame você, ame a vida, pois todo o dia é dia de viver!