A ONU Mulheres comemora o balanço positivo do aplicativo Clique 180, lançado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Foram mais de 200 mil visualizações nas redes sociais foram contabilizadas, além de 500 downloads do aplicativo realizados entre os dias 20 e 25 de março.
O aplicativo Clique 180 é uma ferramenta colaborativa para mapear os locais das cidades que oferecem risco e segurança às mulheres, com espaço para comentários da população local. Ele contém informações sobre os tipos de violência contra as mulheres, dados de localização dos serviços da Rede de Atendimento e sugestões de rota física para chegar até eles.
Além do acesso à central da SPM, que recebe denúncias e fornece orientações, o Clique 180 contém informações sobre os tipos de violência contra as mulheres, dados de localização dos serviços da Rede de Atendimento e sugestões de rota física para chegar até eles. Integram ainda o aplicativo conteúdos como a Lei Maria da Penha e uma ferramenta colaborativa para mapear os locais das cidades que oferecem risco às mulheres.
No Clique 180 serão indicados, por exemplo, locais pouco iluminados ou onde há ocorrências de roubos nas cidades. Será disponibilizado um detalhamento da Lei Maria da Penha por capítulos, com explicações sobre cada tipo de violência que a mulher possa vir a ser exposta.
As informações estão acessíveis no aplicativo e no site www.clique180.org.br, as quais poderão ser constantemente atualizadas pela população e pelo poder público.