Após muita polêmica envolvendo o corpo da boneca Barbie, a mais famosa das últimas décadas, formas realistas foram criadas e acrescentadas à aparência da mesma. Agora, as Barbies têm novas versões de corpo, diferentes tons de pele, diversos estilos de cabelo e muitas cores de olhos.
Contudo, o Ken, famoso namorado da Barbie, também parece ser um problema. Com um corpo escultural e formas perfeitas, o boneco é o ideal para os padrões de beleza atuais, mas inadequado para a vida real. Por isso, o artista gráfico Jamie Phillips resolveu fazer algumas mudanças: desenhos de diversos ‘Kens’ (negro com cabelo afro, com dad body, asiático, musculoso, hipster e gordo). Lamentavelmente, o projeto ficou apenas no papel.
Agora, o designer e pesquisador Nickolay Lamm quer criar, de fato, um Ken mais real e com formas não tão perfeitas assim. Após basear-se nas proporções de um garoto de 19 anos de idade, o profissional criou um homem normal, com cabelo normal, olhos normais, corpo normal. Com o nome de Boy Lammily, ele vem com uma roupa casual e um livro de histórias.
Para poder colocar o projeto na rua, Lamm lançou um campanha de financiamento coletivo. Tendo U$ 70 mil como meta e U$ 17 como lance mínimo, a campanha já arrecadou mais da metade do valor.

