Já estamos no outono……… Ou deveríamos estar. As temperaturas continuam altas e, por isso, ainda está difícil saber, ao certo, que roupa escolher para passar o dia fora de casa. Por isso, nada melhor do que organizar seu guarda-roupa para a próxima estação, certo?
Assim, você faz ‘uma limpa’, seleciona o que deve ficar e o que pode ser repassado para doação, por exemplo, e pode acabat descobrindo ‘novas’ peças e, quem sabe, novas combinações. Além de tudo isso, essas limpezas, normalmente, ajudam a mudar o olhar em relação ao consumo e ao número de peças que temos x o número de peças que realmente usamos.
Mas, claro, para saber o que deve ficar e o que deve seguir – uma forma de deixar a energia ser renovada, segundo alguns livros sobre o assunto – é preciso conhecer o seu estilo, seus gostos e, principalmente, todas as peças que você possui no guarda-roupa.
Depois de uma autoanálise, é hora de olhar para as peças que ficaram e, então, pensar nas produções. O mais importante, aqui, é perceber a versatilidade das peças e perceber que pode sim, repetir roupa (na verdade, pode muito!). Afinal, cada acessório ou nova peça acrescentada no ‘look’ o deixará diferente e com uma nova ‘cara’.
Vamos nos inspirar? Ah, algumas imagens foram retiradas do site ‘Polyvore’, por isso o ícone preto sobre algumas peças.
Saia listrada:

Calça jeans de cintura alta:

Saia plissada caramelo:

Short bege e camiseta branca:

Saia preta com bolinhas brancas:

Short jeans de cintura alta:

Short de veludo marrom:

Saia preta básica:

Saia jeans com botões na frente:


Blusão de lã verde:

Camisa verde militar:
