Foto: Divulgação / Tudo & Todas
“As chaves certas, somente você que tem”

Buscar a felicidade é algo que muitos seres humanos tentam fazer todos os dias. Para conquistá-la, não existe segredo, basta você fazer o bem e, aos poucos, a vida se encarrega de dar a você aquilo que merece.

Todas as pessoas sempre tiveram chaves mágicas consigo. No entanto, essas chaves são invisíveis aos olhos de muitos. Você, caro leitor (a), possui a chave do seu coração, pois é você que escolhe quem permanece ou não dentro dele. Você tem a chave da felicidade, pois é você que é responsável por suas atitudes de todos os dias, é responsável por suas escolhas e, se elas forem boas e se você for um ser humano de bem, com certeza, já pode considerar-se uma pessoa muito feliz.

A sua vida está cheia de portas, as portas são os obstáculos, aqueles que você precisa passar para que possa aprender, crescer, evoluir. Muitos deles são difíceis, os problemas são grandes, mas, como já dizia um velho ditado: “Deus não dá o fardo maior do que se pode carregar”. As portas são muitas e as chaves também, mas, na hora em que você quiser abrir uma porta, você terá que escolher muito bem a sua chave. As chaves podem ser, na vida, os bons valores que você tem, uma vez que é através deles que você conquista muitas coisas boas, pois, tendo eles, muitas portas automaticamente se abrirão.

Se você é um ser humano honesto, competente, esforçado e dedicado, você terá a chave que abrirá a porta para que você possa trabalhar em uma grande empresa. Se você ajuda quem precisa, transmite o bem, você terá a chave que abrirá portas que lhe ajudarão a crescer ainda mais como ser humano.

Pois bem, existem pessoas que podem passar grande parte de suas vidas tentando abrir as portas que estão fechadas, mas não conseguem, pois não possuem as chaves certas. As portas se abrem para aquele (a) que é merecedor disso.

As dificuldades que surgem em seu caminho servem para você aprender a usar os bons valores para que as portas possam se abrir. Você tem a chave, basta procurá-la e utilizar a chave certa. Não queira atropelar as coisas. Se algo não deu certo em sua vida, talvez foi porque você não estava preparado para tal, assim como também não achou a chave certa.

Busque os bons valores, desta forma, muitas portas se abrirão para você. Talvez demore, mas tudo acontece no tempo que precisa acontecer. Seja fiel aos seus valores. Se de fato não ama alguém, não a iluda. Não roube. Se quer ter o que a outra pessoa possui, trabalhe, lute, se dedique, com certeza, você conseguirá. Não mate. A vida é linda e não é o seu dever tirar o direito de viver com o que a outra pessoa tem.

Use as dificuldades como forma de crescimento, pois são as portas que fecham para você que lhe farão melhorar, para que, algum dia, elas possam se abrir. Portas não possuem segredos, elas abrem com chaves e, as chaves, você tem.

Lembre-se sempre de que suas palavras têm poder, você é aquilo que faz, não aquilo que diz. O dom de ser feliz está com você. Aproveite a vida da melhor forma possível. Não prejudique o seu semelhante. Viva e não apenas exista. Aprenda a usar as chaves certas, para que, aos poucos, as portas se abram para você. 

Não julgue os outros. Dê prioridade à sua vida e não à vida de seu semelhante. Surpreenda sempre e não se esqueça de que as chaves certas somente você que tem!