
A verdade é que não vivemos sozinhos. Precisamos sempre de um alguém para nos amar, valorizar, nos apoiar nos momentos mais difíceis e nos estender a mão quando estamos caídos no chão. Passamos pelos altos e baixos da vida, pois ela é como uma montanha russa. E nós, seres humanos, somos como as nuvens do céu, uma vez que, assim como elas, cada um de nós é diferente do outro. Temos qualidades que nos diferem e gostos também. Nossa aparência também pode ser diferente de nosso semelhante. As nuvens são diferentes umas das outras. Possuem formatos e tamanhos diferentes. Algumas são branquinhas, leves e possuem belos formatos, outras já são cinzas, parecem carregadas e associamos os seus formatos com coisas não tão boas.
Assim é a vida, assim são as pessoas. A vida é tranquila, leve e bonita para muitos, enquanto outros acham que ela é sem cor. As pessoas são como nuvens também. Algumas vezes carregadas, feias por dentro e vivem reclamando de tudo e de todos, ou melhor, vivem trovejando e soltando raios. Pessoas assim fazem de tudo para não verem o lado bom da vida. Arrumam encrenca onde não há necessidade, descontam os seus problemas em quem menos culpa tem e nunca se contentam com o que possuem. Essas pessoas são nuvens carregadas.
Enquanto isso, é possível encontrarmos, nos caminhos da vida, pessoas especiais, aquelas que com um simples sorriso já alegram o dia de muitas outras pessoas. Existem pessoas que fazem o bem, não importando a quem, elas veem as qualidades de seus semelhantes e os valorizam não pelo o que têm, mas, sim, pelo o que são. Essas pessoas reconhecem que o mundo é belo e elas simplesmente se transformam em nuvens brancas e lindas. Nuvens brancas, leves, bonitas e que nos transmitem harmonia. Essas pessoas boas chamam a atenção, porque são diferentes das outras nuvens por terem beleza única. Elas são as nuvens mais belas do nosso céu.
Pode parecer estranho associar seres humanos com nuvens, mas ambos têm muito a ver. Você, caro (a) leitor (a), quantas vezes esteve carregado, soltando raios e descontando os seus problemas em tudo e em todos? Quantas vezes você sentiu um pouco de inveja pelo fato de outra pessoa brilhar mais que você e ser mais harmoniosa que você? Tudo são escolhas. As pessoas se incomodam somente com aquilo que dão prioridade. Tente não se estressar por qualquer coisa. Não vire uma nuvem cinza, mantenha uma pureza, uma harmonia e, com certeza, desta forma, você se diferenciará.
Problemas todas as pessoas possuem, mas existem diferentes maneiras de lidar com eles. Há quem se estressa, não se alimenta direito, pensa que tudo está perdido e desconta a raiva e sentimentos ruins em quem não merece. Há quem se mantém sereno, calmo e que continua sendo uma nuvem branca.
Não deixe os seus problemas sobrecarregarem a sua vida. Não seja uma nuvem que apenas deixa cair chuva, mas, sim, seja uma nuvem que faz as pessoas olharem para você de uma maneira diferente por ser alguém que passa confiança, harmonia e tranquilidade.
Lembre-se: você é aquilo que escolheu, você chama de amigos as pessoas que deseja e elas serão parecidas com você, pois ninguém escolhe como amigo alguém completamente diferente de si. As suas escolhas é você quem faz e é você quem escolhe o tipo de nuvem que quer ser.
A vida é curta para apenas reclamarmos. Importante mesmo não é reclamar, mas, sim, saber agradecer. Os caminhos você que escolhe, a sua vida você quem constrói e você só chamará a atenção dependendo da nuvem que você é!