A sua mulher não larga o celular para acessar à internet? Pense duas vezes antes antes de questionar o tempo de uso do aparelho. Um estudo do Pew Research Center concluiu que as mulheres que usam regularmente as redes sociais, enviam emails e publicam fotografias através dos seus celulares são menos estressadas do que as outras.
De acordo com o The Wall Street Journal, uma mulher que use a rede social Twitter várias vezes por dia, envie ou receba 25 mails e publique duas fotografias, todos os dias, apresentam níveis de estresse 21% mais baixo do que as mulheres que ignoram ou não utilizam as novas tecnologias. Quanto aos homens, não houve diferença nos níveis de estresse. O estudo foi realizado com 1,8 mil pessoas.
O estudo concluiu ainda que o fato de as mulheres serem, normalmente, mais protetoras e sensíveis faz com que, consequentemente, se preocupem mais com a dor dos amigos, mesmo que virtuais – seja uma doença, uma morte ou um acontecimento qualquer. E por isso ocorre um aumento dos níveis de estresse.
Já os homens só se sentiram afetados quando navegavam nas redes sociais em duas circunstâncias, e sempre com os amigos: em caso de demissão ou de prisão.
Fonte: The Wall Street Journal