Foto: Divulgação / Tudo & Todas
“Nossas asas crescem e nosso voo aumenta, à medida que a nossa vontade de voar, sonhar, crescer também aumenta”

Quantas vezes já ouvimos a seguinte frase: “filhos são para o mundo”? Como já dizia a letra da música de uma música “Mas ela sabe que depois que cresce, o filho vira passarinho e quer voar.” Pois bem, parece fácil falar, mas difícil é entendermos que todos nós nascemos com asas. Quando pequenos, dependemos de nossos pais ou de outras pessoas para que possamos sobreviver. Dependemos de alguém para comer, para tomar banho, para nos alimentarmos.

Precisamos de alguém que nos ensine a falar, a brincar, a agir educadamente e que cuide de nós quando doentes e até mesmo quando não-doentes. Somos muito dependentes quando somos crianças. à medida que vamos crescendo, nossas asinhas crescem também. Alguns seres humanos desde cedo buscam fazer planos para o futuro, buscam moldar os principais pilares da vida. Outros, já preferem viver com a comodidade, pois para que pensar na construção de uma casa, em um trabalho e em estudar se existem os pais ou familiares para pagarem as contas e está tão bom viver com eles?

As nossas asas crescem à medida que nossos sonhos vão aumentando. Quanto mais desejo temos de realizar os nossos sonhos, mais forte e resistente deverão ser nossas asas para que possamos alçar voo. Nosso voo sofrerá turbulência, pois nem tudo na vida será fácil e para de fato voarmos e alcançarmos cada um de nossos objetivos, enfrentaremos muita turbulência e tempestade, mas o que importa é que não devemos desistir de alçar voo e muito menos devemos desistir de voar levando conosco nossos sonhos do tamanho do mundo, nossa vontade de crescer na vida como profissional e como ser humano do tamanho do oceano e nosso desejo de fazer o bem não importando a quem do tamanho do universo.

é nos voos de nossas vidas que encontraremos dias bons, com sol, arco-íris, nuvens branquinhas, e dias ruins, com tempestades, turbulência, vento e escuridão. Mas nem um dia é tão ruim que não possamos voar ainda mais com garra, pois assim como uma flor fica murcha e perde um pouco de sua beleza, nascendo mais tarde outras belas e lindas flores, do mesmo modo é a nossa vida, nem sempre é como queremos, mas sempre haverá a chance de surgirem novas flores, com mais beleza e mais perfume. Dias ruins passam e dão lugar aos dias bons. A nossa vida é um verdadeiro ciclo.

Quando pequenos recebemos todos os cuidados de que precisamos. Crescemos, nossas asas cresceram e começamos a bater as asas conforme nossa vontade, pois nada se faz sozinho. à medida que envelhecemos, passamos a ter as mesmas necessidades de quando éramos pequenos. Voltamos a precisar de mais ajuda, de mais atenção, de mais cuidados. Deste modo, não significa que nossas asas não voam mais e que voltaram a ser pequenas. Elas apenas fizeram a parte dela nesta linda obra de Deus chamada vida.

Assim sendo, jamais deixe que alguém tente cortar suas asas. Se você sonha, voe, voe o mais alto que puder, com todos os recursos que puder e da melhor forma possível que puder. Se for necessário, enfrente as turbulências, as dificuldades, mas não abaixe a cabeça, continue a voar! Não importa a sua idade, se você ainda não realizou todos os seus sonhos, continue pensando em alçar voo. Lembre-se de que se você for mais velho, as suas asas serão muito mais experientes deste modo. Não esqueça de que seus filhos não nasceram para permanecerem sempre em sua casa, fazendo o que você quiser, na hora que você quiser. Eles nasceram para o mundo, para serem mais alguns dos infinitos pássaros cheios de entusiasmo e sonhos que estão voando por aí.

Nossas asas crescem e nosso voo aumenta, à medida que a nossa vontade de voar, sonhar, crescer também aumenta. Que sejamos como passarinhos, que viajam e percorrem os diferentes lugares do mundo, passando por tempestades, turbulências e dias frios, mas que nunca deixam de cantar, do mesmo modo que nós, seres humanos, jamais devemos deixar de sonhar!