Conhecida pela postura autêntica e cheia de personalidade, a modelo Cara Delevingne anunciou que irá abandonar o mundo da moda. Em uma entrevista ao jornal britânico The Times, ela desabafou sobre as dificuldades que enfrentou neste universo.

Modelar me fez sentir um pouco vazia depois de um tempo. Não me fez crescer como ser humano e eu meio que esqueci o quão jovem eu era… Eu me sentia velha. Também é algo psicológico, porque se você se odeia, odeia seu corpo e a sua aparência, e isso vai piorando e piorando.

A situação ficou tão grave, que a ex-top começou a ter surtos de psoríase, uma doença genética de pele, causada pelos grandes níveis de estresse.

A declaração mais polêmica de Cara, no entanto, diz respeito ao assédio sexual sofrido no universo fashion. Ela revelou, por exemplo, que existem muitos fotógrafos que resolvem entrar na moda apenas para se aproximar de garotas.

Eu acredito que exista assédio sexual em todos os mercados. Não acho que é apenas no das modelos, embora eu acredite que é pior lá. Eu sou um pouco feminista e isso me deixa enojada. é horrível e nojento, já que estamos falando de meninas jovens demais. Você começa nessa carreira quando você é muito nova e se submente a coisas que não são legais.

Vale lembrar que Cara Delevigne trilha também uma carreira em Hollywood. Ela é a estrela do longa ‘Cidades de Papel’, adaptação do livro homônimo de John Green.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCara em
Cara em ‘Cidades de Papel’