Mãe de Theodoro Haupt Konrad, 4 meses, e Evelin Konrad, 16 anos, a monitora de Educação Infantil, Francieli Niedermayer Haupt, conta que tenta seguir o exemplo que teve em casa.

“Tive uma mãe maravilhosa, que foi meu grande exemplo e me dá forças para ser uma mãe melhor a cada dia”, comenta.

Além disso, segundo Francieli, ser mãe é uma experiência única e incrível. “Sou mãe de coração desde os 20 anos, quando a irmã do meu marido, Evelin, na época com 9 aninhos, veio morar conosco”, conta. “Foi simplesmente incrível ter uma princesa em casa, mas, claro, também foi uma mudança drástica em nossa rotina, com muitas adaptações”. Então, quando Evelin completou 15 anos, Francieli engravidou – assim como era planejado.

Foto: Marília Haas / Tudo & TodasFrancieli ao lados dos filhos Evelin e Theodoro
Francieli ao lados dos filhos Evelin e Theodoro

“Queria ter essa experiência, de estar grávida e ter um bebê, pois ser mãe eu já era”, comenta ela.

De acordo com a monitora, ter um bebê muda tudo, principalmente as noites de sono. “Acho que se perde um pouco da liberdade, pois antes era possível fazer tudo a qualquer hora e hoje requer planejamento”, comenta ela.

>> Confira o relato da psicóloga Adriana Oswald sobre o conceito de que toda mulher sonha ser mãe.

“A responsabilidade é grande e dá um frio na barriga, pois toda mãe quer fazer o certo e nem sempre faz”, acrescenta.

Contudo, segundo Francieli, todas as dificuldades são superadas ao ver o sorriso de seu pequeno Theodoro.

“Olhar aquele rostinho todos os dias e vê-lo sorrindo não tem preço”, revela. “Olhar pra ele e saber que é um pedacinho de mim, que vai fazer minha vida ter sentido pra sempre, é simplesmente um sentimento inexplicável”.

Além disso, Francieli conta com a ajuda e o apoio de Evelin e seu marido, o que torna tudo mais fácil.

“Eu me tornei mais mulher, mais forte, madura e responsável, e tudo isso está sendo uma experiência maravilhosa e tranquila”, ressalta ela.

E, assim como toda mãe, Francieli planeja um futuro repleto de oportunidades e realizações para seus filhos.

“Quero que eles estudem, e quero ensinar que todo o esforço vale à pena, que eles devem sempre lutar pelo que querem e que nada vem fácil”, reflete ela. “Espero que nunca esqueçam de mim, e que estejam sempre ao meu lado, assim como sempre estou ao lado deles”, finaliza Francieli.

>>> Matéria publicada no T&T Press – especial Dia da Mulher.