“Violência doméstica cresce 38% quando a Inglaterra é eliminada da Copa do Mundo”, esse é o título de uma campanha lançada no Reino Unido e que vem chocando o mundo inteiro. 

A campanha #StandUpWorldCup, lançada pela Tender Education and Arts Organization, traz um vídeo que alerta: ”ninguém queria mais que a Inglaterra ganhasse do que as mulheres“, referindo-se à Copa do Mundo e à desclassificação da Seleção Inglesa. Baseada em estudos do ex-policial e criminologista, Stuart Kirby, a campanha ganhou o mundo e logo se tornou viral. 

No vídeo, é possível ver uma mulher britância, claramente assustada e apreensiva, assistindo ao último jogo da Inglaterra no Mundial. Diferente de alguns torcedores que sofreram pela eliminação da Seleção Inglesa, a mulher em vista parece estar aflita por outro motivo: o medo de sofrer as consequências, vivendo o horror de ter que aguentar a frustração do parceiro pela eliminação do time através de abuso, assédio e agressão. 

O que não pode deixar de ser mencionado, porém, é que, mesmo quando não há Copa do Mundo e a Inglaterra vence os jogos, as agressões chegam a níveis de 26%, o que, infelizmente, é presenciado por mulheres de todo o mundo.

[VIDEO_191]