Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAndré Gomes estará em Venâncio Aires para participar do Brasileiro de Patinação
André Gomes estará em Venâncio Aires para participar do Brasileiro de Patinação

Entre 14 e 23 de abril, Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, será sede do Campeonato Brasileiro de Patinação. Cerca de 500 atletas são esperados para a competição, e entre eles, está o atual campeão brasileiro na modalidade Dança Junior Masculino, André Gomes.

Em meio ao extenso treinamento, o patinador conversou com o T&T, falando sobre sua carreira e o que espera para o evento nacional. Confira:

T&T – Você é o atual campeão brasileiro na modalidade Dança Junior Masculino. Na sua opinião, quais foram os atributos que fizeram você chegar a esse título?André Gomes – Muitos treinos, determinação, disciplina e confiança nos meus técnicos, mas acho que acima de tudo, muitos e muitos treinos. Meus treinos geralmente são de segunda a sábado com 3 horas ou mais de duração. Também pratico ballet clássico desde pequeno, o que me ajuda muito em elasticidade do meu corpo e na parte artística das minhas coreografias.

T&T – Como você está se preparando para o Campeonato Brasileiro de 2016?André Gomes – Minha preparação está sendo intensa, com treinos diários, pois o Campeonato Brasileiro é o mais importante do ano, é ele quem determina quem vai representar o Brasil no Mundial.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAtleta alia o ballet clássico à patinação
Atleta alia o ballet clássico à patinação

T&T – Quais são seus objetivos para o futuro na patinação?André Gomes – Eu quero poder representar o Brasil no Mundial na categoria Sênior, seja este ano ou no próximo. Ficar entre os cinco melhores do mundo, e, o sonho de todo patinador, que é uma medalha no Campeonato Mundial.

SAIBA MAIS SOBRE O ATLETAAndré Gomes começou a patinar em 2007, aos 11 anos. O jovem se interessou pelo esporte depois que viu uma competição de patinação na televisão. Conversou com os pais, que o levaram ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Santos, São Paulo. Começou a treinar, e logo estava competindo.

Em 2012, já participou pela primeira vez da Seleção Brasileira Cadete, representando o Brasil no Campeonato Sul-americano do mesmo ano. Em 2013, repetiu o feito, dessa vez, na Seleção Juvenil.

Na opinião do atleta, 2014 foi um dos anos mais importantes para ele, pois foi quando conseguiu integrar a Seleção Brasileira Junior pela primeira vez, representando o país no Campeonato Mundial que ocorreu em Réus, na Espanha.

Em 2015, novamente integrou a Seleção na mesma categoria, participando do Mundial que ocorreu em Cali, na Colômbia.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAndré com a Seleção Brasileira no Mundial de Cali, em 2015
André com a Seleção Brasileira no Mundial de Cali, em 2015

Atualmente, já na categoria sênior, André está em busca da vaga para o Campeonato Mundial 2016, agendado para ocorrer em Novara, na Itália.