Além dos cuidados com o noivo e a noiva, a festa e a cerimônia merecem atenção especial nestes últimos dias, especialmente se você não tiver uma cerimonialista.
Vamos aos itens:
> Contate os fornecedores, para confirmar o serviço e informar os detalhes, como o horário que eles devem chegar ao local.
> Finalize as lembrancinhas que você pretende dar aos convidados, e leve ao local da festa ou deixe com a decoradora um dia antes.

> Faça um cronograma e repasse para todos os participantes, assim todos vão saber onde devem estar nas horas importantes.
> Organize a lista de convidados, considerando as confirmações e os que não estarão presentes. Reveja a disposição dos convidados nas mesas, afinal, não queremos convidados em pé, não é?
> Repasse para os responsáveis pela sonorização, quais são suas preferências musicais.
> Ensaie com todos os convidados que terão funções ativas na igreja e na festa (o nosso ensaio foi dois dias antes, e todos que se fizeram presentes).
> Se tiver programado alguma homenagem com vídeo e falas, repasse para os responsáveis com antecedência, para não ter erros de última hora.
> Como bons gaúchos que somos, teremos chimarrão no nosso casamento, então estamos arrecadando as térmicas e cuias que os parentes e amigos estão nos emprestando.
> Encontre-se com o fotógrafo e equipe de filmagem para acertar os detalhes, e fale tudo o que deseja (eles não têm como adivinhar).

> Pegue a roupa do noivo e da noiva com antecedência.
> Não esqueça o buquê!
Se algo não sair como o esperado, não se esqueça que você está entre amigos e familiares. Não leve tudo tão a sério e deixe tudo acontecer naturalmente.
Descanse e aproveite o dia!
Não sei se isso é fácil… mas vou tentar e volto para contar se consegui!
O casamento é amanhã!
