Briga de Peso

——————————–

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasMães e filhas viveram uma aula diferente
Mães e filhas viveram uma aula diferente

Em maio comemorou-se o Dia das Mães, data perfeita para falarmos sobre como é importante que pais e filhos estejam unidos na busca por saúde e bem-estar. Para abordar esta temática, visitei a escola Pontinha dos Pés em dois dias especiais, nos quais, além de levar suas pequenas bailarinas para as aulas, mães, avós e dindas puderam experimentar um pouco desta dança clássica.

Conversando com a professora Melina Ellwanger, soube que a proposta foi proporcionar para as mães a mesma vivência que as filhas têm em aula. Em uma inversão de papéis, as pequenas puderam ensinar os passos e os movimentos que já aprenderam.

Em meio ao orgulho das filhas, notava-se também a surpresa das mães. Afinal, ocupadas com as duplas e triplas jornadas, muitas mulheres não encontram um espaço para a prática de uma atividade física. Foi tentando repetir o movimento das meninas, que muitas adultas perceberam quanto de flexibilidade e resistência foram perdendo pelo caminho, e a importância de reverter-se isso.

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasMães realizaram exercícios na barra
Mães realizaram exercícios na barra

Muitas delas, claro, já fizeram do ballet uma atividade de parceria. é o caso de Patrícia Roehrs, mãe de érica, 3 anos. Enquanto a pequena faz aulas em uma turma com meninas da sua idade, a mãe buscou uma turma adulta a fim de trabalhar questões como alongamento e postura.

Outras, embora não dancem, sabem a importância de apoiar as filhas na dança clássica. Lisiane Daniel, mãe de Maria Luiza, 7 anos, conta que sempre traz a menina até as aulas, e a acompanha até o fim.

O ballet ajuda em tudo, na postura, na disciplina, é um exercício para a mente e para o corpo.

Já Elisia Renz, mãe de Júlia, 6 anos, diz que o ballet era um grande sonho da menina, e por isso, dedica esse tempo a acompanhá-la.

é um orgulho, vale a pena esse momento.

Assim como as mães citadas acima, as quais participaram das aulas especiais, muitas avós também cumprem o seu papel de incentivadoras. Maria Glaci Lavall, vó de Francesca, conta que é ela quem arruma a neta e traz para as aulas. Da mesma forma, Célia Baron, vó de Esther, se orgulha ao dizer que a neta é muito dedicada para as aulas.

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasQuem nunca brincou disso?
Quem nunca brincou disso?

Com sua dedicação às filhas e netas, todas essas mulheres são exemplo de incentivo à arte e ao bem-estar. E segundo a professora Melina, até o fim do ano todas terão uma grande missão: apoiar as pequenas na preparação para o espetáculo de fim de ano, que em 2015 trará a temática ‘Uma Noite de Gala’.

Nós, é claro, continuamos por aqui, aplaudindo esse tipo de iniciativa!

As aulas também foram registradas em vídeo. Confira!

[VIDEO_570]