Foto: Divulgação / Tudo & TodasPequenos gestos sempre serão lembrados
Pequenos gestos sempre serão lembrados

Existem coisas em nossas vidas que o dinheiro jamais poderá comprar. Um abraço apertado, um sorriso verdadeiro, um ombro amigo, a paz, a tranquilidade e o amor.

Existem coisas em nossas vidas que é difícil esquecer, como gestos de bondade, solidariedade, amor, fé e gratidão, assim como, também, não esquecemos de coisas ruins.

Conhecer a si mesmo, perceber os erros, as falhas e fraquezas, são poucas as pessoas que conseguem, mas muitas são ótimas para saber o que o próximo faz de errado. As pessoas mais sabem perceber o que se passa na vida do outro do que nas suas.

Muitas vezes, é normal uma mãe viver reclamando das monitoras que cuidam se seu filho(a) em uma creche, mas é mais normal ainda essas mesmas mães que reclamam, não fazerem nem questão de trocar uma fralda de sua criança. Para arrumar briga e confusão, elas são as primeiras, mas, para se colocarem em seus papéis de mães, elas pecam.

é normal algumas pessoas reclamarem de suas condições financeiras, dizendo que não possuem roupas bonitas e que a casa em que moram é simples, mas, muitas vezes, são essas mesmas pessoas que não trabalham absolutamente nada para conseguir crescer na vida, uma vez que existem milhares de outros seres humanos que trabalham de domingo a domingo para conseguirem se auto sustentar. Essas pessoas que reclamam da vida, muitas vezes, são as mesmas que esperam a prefeitura dar comida e água de graça, assim como também, são as mesmas que não precisam pagar passagem de ônibus. Tudo isso, porque essas pessoas se acostumam com essa comodidade, e para que vão trabalhar se ganham comida e água de graça? Pois bem, há quem pense assim. Mas o que tenho a dizer? A pessoa nasce assim, cresce assim e morre assim, porque não faz nada para que a vida, de fato, melhore.

O mundo está cheio de seres humanos que se acham superiores em muitas coisas, mas incapazes de detectarem os seus defeitos, porque são cegos diante de algumas coisas deste mundo.

Um dilema que levo junto comigo é que todos nós não podemos parar de sonhar e muito menos de lutar. Não basta apenas sonhos, atitudes são necessárias para que esses sonhos se tornem realidade. Muitas vezes, para chegarmos onde queremos, passamos dificuldades, convivemos com pessoas que querem nos desmotivar, mas, se temos vontade de vencer, não podemos parar de lutar.

Lembre-se do quão importante é valorizarmos as pequenas coisas que acontecem, o quão importante é pararmos de reclamar e começarmos a agir. Não precisamos ser como as pessoas que se acomodam a vida inteira, que se contentam em ficar reclamando e vivendo à custa da prefeitura. Todos nós somos capazes de chegar onde mais desejamos, uma vez que pode acontecer de trilharmos diferentes caminhos para chegarmos ao desejado. A vida é feita de escolhas, os sonhos são realizados através de luta, força, garra e fé. Não podemos nos acomodar, o que de fato precisamos é agir honestamente sempre, fazer o bem, valorizar as pessoas que estão ao nosso lado em todos os momentos, amar para que sejamos amados e fazer o bem para que sejamos lembrados; sabe por quê? Porque existem coisas que nunca se esquece: um abraço apertado, um sorriso verdadeiro, o amor que aquece e a bondade que enobrece.