Recentemente trazida às passarelas internacionais, a tendência unissex, que minimiza as diferenças de gêneros nas roupas, agora também está com tudo no Brasil. Na São Paulo Fashion Week, por exemplo, a discussão sobre a não necessidade de diferenciar os gêneros sexuais nas peças de roupas foi fortalecida por alguns estilistas, que utilizaram babados, laços e muitas flores em peças masculinas, e mais neutralidade e sobriedade em peças femininas.
Significativamente, isso vai ao encontro do novo lançamento da C&A, conhecida rede de lojas do Brasil. Anunciando a primeira campanha sem distinção de gênero, a marca está apostando em peças com toques e referências masculinas e femininas para homens e mulheres – e todo mundo que quiser.
Intitulada ‘Tudo Lindo e Misturado’, a campanha foi anunciada no Facebook, através de um vídeo que mostra mulheres correndo de cuecas e homens usando vestidos. Até o momento, a públicação já soma mais de 15 mil likes.
//
C&A – Misture, Ouse e Divirta-se
A C&A acredita que o melhor de tudo está na mistura. Os iguais, os diferentes, os distantes, as experiências, as atitudes. Misture, ouse e divirta-se.Corra para a loja mais próxima.C&A. #tudolindoemisturado
Publicado por C&A em Segunda, 14 de março de 2016
Leia também: Novo comercial da C&A transforma Dia dos Namorados em Dia dos Misturados e gera polêmica!
E algumas celebridades, é claro, já aderiram a não distinção de gênero. Como é o caso do ator e cantor Jaden Smith, o novo queridinho do mundo fashion.
Leia também: Jaden Smith é o novo rosto da campanha feminina da Louis Vuitton.
Não é de hoje que o filho de Will Smith usa e abusa de peças e looks femininos, deixando claro o quanto não está preocupado em seguir padrões e só usar roupas masculinas. E, como capa da GQ Style, o jovem de 17 anos concedeu uma entrevista exclusiva para a revista, na qual falou sobre a questão do gênero no geral:

Eu sinto que as pessoas estão confusas sobre as normas de gêneros. Eu acho que elas realmente não entendem isso. Eu não estou dizendo que eu entendo, eu só estou dizendo que eu nunca vi nenhuma distinção. Eu não vejo roupas de homens e roupas de mulheres, eu só vejo pessoas assustadas e pessoas confortáveis.
Além de Jaden, sua irmã, Willow Smith, 15 anos, foi escolhida por Karl Lagerfeld para ser a nova embaixadora da Chanel.
Parece que a família Smith está mega engajada em causas fashionistas, não?
