Briga de Peso
——————————–
Eu sei. Você comeu e bebeu tudo o que podia (e o que não podia) neste período de festas. Tudo começou lá nos primeiros dias de dezembro, quando as confraternizações de fim de ano insistiam em ser agendadas.
Quando o Natal chegou, a mesa arrumada para a ceia seria capaz de alimentar um pequeno país do continente Africano, não é verdade? E para finalizar, as boas-vindas a 2016 se estenderam entre quinta-feira e domingo.
Mas sabem qual é a boa notícia? Se você não estiver de férias (sim, tem gente que emendou!), esta semana tem cinco dias inteirinhos para voltar à dieta fitness.
Não é uma maravilha?
(Pausa para você pensar que preferia ter mais um feriadão.)
Pensando pelo lado positivo, além do tecido adiposo que tem chance de parar de se acumular embaixo da pele, também é a oportunidade de dar uma folga ao organismo, que nunca trabalhou tanto para absorver tudo o que foi colocado para dentro, com direito a reforço extra de açúcar e gordura. A saúde agradece, hein?
Está a fim de tentar? Confira as dicas para desintoxicar e voltar à rotina (e se você nunca teve uma rotina fitness, essa é uma excelente oportunidade para adotar uma atitude diferente em 2015):

Desintoxique
Essa é a hora de dar uma folga ao organismo e, obviamente, diminuir as porções ingeridas em cada refeição. Mas como fazer isso se o corpo está acostumado a receber um monte de comida e já acusa ‘uma fome de matar’ uma hora depois do café da manhã? A dica é fracionar bem as refeições, respeitando o intervalo de três horas (ou menos, se a fome for muita).
Invista em frutas, iogurtes e sucos para os lanches. Se você ainda não tem o hábito ou sente que precisa de algo mais consistente, aposte em biscoitos integrais (três ou quatro, não o pacote inteiro), barras de cereais (não de sabor trufa, ok?) e bolos ou pães integrais (uma fatia por vez).
Sucos detox (passamos uma receita deliciosa aqui) e chás também são uma boa alternativa. O famoso chá verde, por exemplo, promete uma série de benefícios.
Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Também acelera o metabolismo, em função da cafeína, diminui o colesterol ruim e combate os radicais livres.
Vale lembrar que o chá verde não deve ser ingerido logo após as refeições, pois prejudica a absorção de alguns nutrientes. A dica para o verão é servi-lo geladinho, com folhinhas de hortelã ou casca de laranja.
Mexa-seé verão, e você tem um milhão de oportunidades de gastar calorias. Não está a fim de ter uma rotina regrada de exercícios?
Tudo bem. Convide os amigos para jogar vôlei, mergulhe no mar, pule para lá e para cá quando estiver na piscina, leve a criançada para andar de bicicleta, pule corda… Tem tanta coisa legal para fazer no verão, que não tem motivos para ser sedentário.

E se você já tem uma rotina de exercícios, procure novas atividades, que vão dar aquele ânimo novo para a malhação. Se estiver no litoral, invista em modalidades como natação, stand up paddle ou corrida na areia. O ar litorâneo com certeza vai dar um gás extra!