Briga de Peso
——————————–
O inverno está definitivamente chegando, e tudo o que a gente pensa é em ir para casa após os compromissos do dia e comer algo bem quentinho, né? Sopas, chás, chocolate quente, molhos… tudo parece muito apetitoso.
Mas se você está em ‘briga de peso’, essas tentações podem boicotar os esforços.
E acredite, o inverno é um excelente período para emagrecer. Em função das baixas temperaturas, o corpo acelera o metabolismo e, consequentemente, queima mais calorias.
Por isso, hoje compartilho com vocês uma sequência de dicas para driblar essa vontade de se aquecer por meio de gordices. São medidas que eu coloco em prática e que talvez deem certo para vocês também. Quer tentar?
1º) Vá direto para a academia depois do trabalho – Se você sair do trabalho, chegar em casa, colocar pantufas, e ligar a televisão para assistir a novela das 18h, esqueça, você nunca terá motivação para ir na academia. Minha dica é levar o uniforme fitness para o trabalho, deixá-lo dentro do carro, ou se não for possível, entrar correndo dentro de casa apenas para trocar de roupa.
2º) Sue bastante – Essa dica tem a ver com a anterior. Você acha que vai sentir frio depois de correr 10 minutos na esteira ou fazer três séries de agachamento? Na verdade, enquanto estiver na academia, suando, você vai se perguntar por que mesmo colocou mangas compridas e legging? Não tem uma regatinha sobrando por aí, moça? Podemos ligar o ventilador?
3º) Tome um banho escaldante – Ok, dermatologista nenhum vai concordar com a minha dica. água quente não é bom nem para a pele, nem para os cabelos. Mas que ajuda a aquecer, ah, isso ajuda! Para diminuir os efeitos negativos, capriche no condicionador (a dica é deixá-lo agindo e só enxaguar no finzinho do banho) e no hidratante corporal.
4º) Prepare uma refeição leve, mas quente – Com tanto calor envolvido (exercícios + banho quente), eu invisto mesmo é no suco verde gelado. Dá até uma refrescância agradável, mesmo que na rua os termômetros marquem menos de 10ºC.
Mas caso essa não pareça ser uma boa opção para você, eu indico o preparo de lanches aquecidos. Vale chá, café preto, ou leite com café (se preferir, coloque uma pitada de canela, um alimento termogênico); vale um ovo cozido; vale aquecer uma fatia de pão ou de bolo. A chave é a temperatura dos alimentos. Quanto mais quente, melhor você tende a se sentir.
Cumprido o ritual, invista em meias de lã, calças apeluciadas, fogo na lareira ou aquecedor. Tudo para que o corpo mantenha a temperatura e você não tenha a tentação de comer apenas para se aquecer.
Vale lembrar que essas dicas funcionam comigo, mas se você deseja um acompanhamento mais personalizado, é sempre importante buscar o auxílio de um profissional da área, como nutricionista, endocrinologista ou educador físico.
E aí? Você tem mais alguma dica para driblar o frio do inverno e vencer a ‘briga com o peso’?