A escolha do salão é parte importante na hora de organizar um casamento. Pensar no espaço, na disposição da decoração, na estrutura de som ou banda e, também, na forma de acomodar os convidados nem sempre é tarefa fácil. Porém, quando se encontra um local que disponibiliza uma grande estrutura, que atenda as necessidades dos noivos e dos amigos e familiares, a festa tem tudo para ser inesquecível.
Quem optou por um local assim, foi o biólogo Paulo Roberto Vargas Fallavena, 34 anos, e a fonoaudióloga Thayse Bienert Göetze Fallavena, 29 anos. O casal optou por realizar a festa de casamento na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (SOVA) e contam que a escolha foi devido a qualidade do local, além do espaço físico e estrutura perfeita oferecida. Thayse conta que o que influencio também na escolha, foi o fato dela ser sócia desde criança e fazer parte da história do local, o que gera um carinho especial.
Thayse e Paulo explicam que não optaram só pelo local, mas sim pela confiança que depositam nos funcionários e nos colaboradores. Entre os diferenciais que o casal destaca da Sova, está a confiança, qualidade e infraestrutura oferecidas, especialmente nessas ocasiões especiais. Para que o casamento fosse do jeito desejado, o casal ressaltou alguns itens que são indispensáveis em momentos como esse e que a Sova possuía, entre eles estão amplo espaço, local apropriado para receber eventos como o casamento, banheiros e copla ampla, bem como ser de fácil acesso aos funcionários e convidados, ter ar-condicionado e piso antiderrapante. Para que a decoração também estivesse impecável e fosse lembrada como um dos pontos fortes da festa, Thayse explica que ela foi composta de flores, velas e arranjos e o visual tinha cores em preto e branco, flores brancas e adereços espelhados e, claro, globos espelhados para dar um toque especial.
REFORMA
Recentemente o salão principal da Sociedade Olímpica de Venâncio Aires, passou por um reforma completa, desde o piso, o telhado, o forro de gesso, vidros acústicos, banheiros novos e, inclusive, para portadores com necessidades especias. Além disso, todo o salão continuará sendo climatizado. Em relação a capacidade, são 984 m², suportando em torno de 550 pessoas para jantar ou em torno de 1000 pessoas em pé. A Sova conta também, com restaurante e a Sovinha que também pode ser locada para a realização de eventos. Quanto a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, o local tem o projeto pronto para, futuramente, ser executado. Para quem deseja realizar seu evento, especialmente o casamento, das dependências da Sova, a uma grande procura no período de janeiro a abril e, depois, de setembro a dezembro. Por ser um ponto bem localizado, a Sociedade é um ótimo local para a realização da sua festa de casamento.
Material do caderno ‘Noivos & Festas’, publicado na edição de 28 de maio de 2015 na Folha do Mate.