Briga de Peso

——————————–

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasEnquanto faz os exercícios, Jocielem tem a supervisão de uma turma de peso: o profissional de Educação Física Cássio Rauber, o marido e o filho
Enquanto faz os exercícios, Jocielem tem a supervisão do marido e do filho

 

No início dessa semana contei no ‘Briga de Peso’ que me surpreendi muito ao ver um bebê na academia. E foi essa situação que me inspirou a buscar mais informações sobre a relação entre gestação e exercícios físicos. Pois hoje, quero apresentar para vocês a fonte desta inspiração!

Jocielem Machado Viera, 21 anos, sempre teve uma vida ativa e, há cerca de três anos, malha com periodicidade. A rotina de ‘puxar ferro’ foi interrompida, no entanto, com a gravidez de Erick.

Para mim foi muito difícil parar. Engordei 24 quilos. Depois que ele nasceu, tudo caiu”, conta, entre risos.

Foi para voltar à antiga forma que Jocielem retornou para a academia 45 dias depois que o bebê nasceu. Mesmo a recuperação da cesariana não foi impedimento para voltar aos exercícios. “O médico disse para começar devagar, sem exceder meus limites”.

Para voltar à malhação, a jovem contou com o auxílio familiar. O marido, Ricardo Frantz, 24 anos, divide os cuidados com o bebê. Não raro, encontra-se a família inteira na academia: Ricardo faz seus exercícios entre 18h30min e 20h. Nesse horário, Jocielem chega com Erick e, enquanto o marido cuida do filho, faz seu próprio treino.

Atualmente, a jovem briga para perder os últimos dois quilos que ainda restam da gravidez. Quanto ao pequeno Erick, alguém tem dúvidas que ele vai ter uma vida muito fitness?

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasQuer companhia melhor para malhar?
Quer companhia melhor para malhar?
Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasCássio Rauber diz que o próprio bebê pode auxiliar na execução dos exercícios
O profissional de Educação Física Cássio Rauber diz que o próprio bebê pode auxiliar na execução dos exercícios