Confeitaria da Sol inaugura novo espaço de café colonial

-

Em Linha Sapé, no interior de Venâncio Aires, um novo e amplo espaço para degustar um delicioso café colonial está disponível. Na quinta-feira, 21, inaugurou o novo ambiente para serviço de café colonial da Confeitaria da Sol.

A proprietária do empreendimento, Solange Kuntz, 35 anos, conta que a confeitaria foi criada há dois anos e está em constante expansão. Natural de Linha Araçá, interior de Monte Alverne, ela reside em Linha Sapé há sete anos. A mudança para o município foi para morar com os pais do marido, Maciel, que precisavam de auxílio. “Primeiro eu ajudava meu marido no bar que meu sogro tinha, mas queria um negócio para mim, no qual eu pudesse trabalhar e cuidar da minha sogra”, relata.

Tudo começou com a venda de tortas por encomenda. Com o sucesso dos produtos, em 2020, a família abriu uma padaria. Entre os produtos mais pedidos estão tortas, rocamboles, salgados e cucas. Solange também comercializa os produtos em grande quantidade para aniversários, mas o sonho sempre foi ter um espaço para receber as pessoas. No ano passado, serviu café colonial junto da confeitaria. Foi o período de experimentos, no qual recebeu amigos, montou o cardápio e se preparou para um novo passo em 2022. “No ano passado servimos café com 80 itens no cardápio, quem veio gostou muito”, comenta.

O espaço que foi inaugurado nesta semana é para 100 pessoas. Com buffet quente, espaço amplo e rústico com fogão a lenha e lareira, também conta com espaço kids. Mãe de Aurora, de 2 anos e três meses, Solange diz que oferecer um espaço de lazer para as crianças também foi prioridade. “Temos brinquedos, assim as famílias podem vir tomar o café com tranquilidade enquanto as crianças brincam”, salienta.

Café colonial conta com 130 itens no cardápio (Foto: Júlia Brandenburg)

DIFERENCIAIS

Um dos diferenciais do cardápio também são as opções de pratos integrais e zero lactose. “Temos uma mesa separada para atender esse público”, reforça. O café colonial da Confeitaria da Sol custa R$ 50 por pessoa, crianças até 6 anos não pagam e até 8 anos pagam a metade do valor. A ideia inicial é oferecer de um a dois dias de café colonial por semana, em quintas, sextas ou sábados. As datas serão divulgadas nas redes sociais da confeitaria e é necessário reserva.

O atendimento da confeitaria é de terça-feira a sábado, das 7h30min às 19h30min e, aos domingos, das 7h30min às 11h e das 14h às 19h. Entre os produtos oferecidos, pão caseiro, cueca virada, torta e rocambole estão entre os mais pedidos. A Confeitaria da Sol fica na estrada de Linha Sapé, próximo da Igreja Santo Antônio.

Novo espaço para serviço de café colonial abriga até 100 pessoas (Foto: Júlia Brandenburg)


Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido