Apaixonada pelo mundo miss e pelos animais, Maiara Guterres Coelho, 21 anos, representa o município de Cacequi no Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016, e conta que suas maiores paixões despertaram desde cedo.

Maiara lembra que a oportunidade de ser a primeira Miss Mundo Cacequi, de onde é natural, veio ao mudar-se para a cidade de Bento Gonçalves, em 2014. A bela já ostentou outros títulos de beleza e teve a oportunidade de representar sua cidade natal.
Já integrei o grupo de soberanas da Festa da Melancia em 2012. Em 2013 fui soberana da Feira da Indústria e Comércio da Batata Doce (FECOBAT), em São Vicente do Sul e em 2014 fui escolhida Garota Verão de São Pedro do Sul
A Miss Mundo Cacequi destaca que seu município é conhecido como a terra da melancia e, além da fruta maravilhosa, os pontos turísticos, como a maior ponte férrea da América Latina, são atraídos pelos olhares dos visitantes. Maiara lembra que sua preparação foi sempre intensa e que os cuidados estéticos se intensificaram muito com a chegada do concurso. Outro ponto que a jovem ressalta, é o apoio que tem ganhado de toda a comunidade de Cacequi.
Com certeza meu município me apoia. Vejo que sou reconhecida e isso me traz muita segurança para estar na final do concurso

Acadêmica de Química, a jovem comenta que suas expectativas são as melhores possíveis e que é com muito otimismo que ela irá para a final. Além de estudar, Maiara trabalha e mora sozinha e, por isso, precisou se organizar.
Conciliar a vida pessoal, profissional e de miss é uma grande honra e poder participar, representando minha terra amada, de pessoas simples. Darei o meu melhor do concurso
A futura química conta com a coordenação de Juliane Souza, 30 anos, que há quatro anos coordena diversas misses. Maiara lembra que contar com o auxilio de sua coordenadora foi muito importante e que Juliane sempre esteve presente nos preparativos para o concurso. A Miss deixa seus mais sinceros agradecimentos a sua coordenadora!

Beleza com Propósito A Miss Mundo Cacequi 2016 desenvolveu diversas ações sociais ao longo do concurso, mas levará para a final do Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016 o projeto desenvolvido em Garibaldi, na Fac, que cuida de 150 crianças. A ação social tem como principal objetivo arrecadar diversas doações de alimentos, produtos e itens necessários para as crianças que são cuidadas no local.