O amor por desfiles fez com que eu participasse também de desfiles beneficentes, onde o único retorno do meu trabalho, era o sorriso do próximo, o que para mim é mais importante do que qualquer outra coisa
Este foi o início de tudo para a Miss Mundo Canela 2016. Jéssica Rodrigues, 21 anos, irá representa a cidade turística na final do Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016.


A jovem é estudante de Direito na Universidade Feevale e atua no setor Administrativo da instituição. Apesar de não residir no município da serra gaúcha, Jéssica tem diversos vínculos familiares na cidade e leva consigo muitas lembranças e carinho por Canela.
Estou muito orgulhosa em levar comigo a faixa de Miss Mundo Canela 2016, cidade a qual sempre tive muito carinho. Canela é uma cidade com cenário de belezas naturais que nos traz tranquilidade, além de ser um local com muitas opções de lazer e descanso.
O convite para ser a representante de Canela veio por meio do Mister Brasil 2012, William Rech.
A estudante concilia a preparação intensa para a final com os estudos e, por isso, tem pouco tempo livre. Jéssica tem acompanhamento nutricional, academia, massagem estética, cuidados com o sorriso e com a pele através deo auxílio de profissionais qualificados da área.


A miss conta que seu maior desafio neste período é encontrar tempo, afinal é preciso conciliar o concurso com o trabalho e os estudos.
Estou me organizando para conseguir fazer todas as atividade da melhor maneira para que possam, assim, sair da forma esperada.
Jéssica reforça que receber o apoio é indispensável e que, além do apoio da família e amigos, ela conta com o apoio e admiração de muitas pessoas que acompanham sua caminhada no concurso. Para a miss, todo este apoio tem sido muito importante, tornando assim um prazer maior poder representar Canela neste evento.

A estudante de Direto comenta que ser miss é algo que vai além de levar consigo a faixa e a coroa, é uma beleza interior. Conforme ela, o título traz a possibilidade de fazer com que seus gestos e ações façam alguma diferença, nem que seja por alguns instantes, na vida de algumas pessoas, e que a maior recompensa é o sorriso sincero.
Participar do Miss Mundo RS fará com que eu desenvolva em mim força, coragem, paz interior e, o mais importante, demonstrar o que posso ser além do que aparento, pois a luz interior nos conduz sempre para cima e para sempre.
Jéssica é coordenada por Phabio Almeida, 31 anos, que há três anos coordena mulheres em concursos de beleza. A Miss Mundo Canela enfatiza que Phabio é essencial; com muita motivação e apoio, ele é como um pai. Aos momentos de dedicação, a miss agradece ao coordenador:
Um agradecimento especial por estar junto comigo nesta busca, pela sua assessoria 24h via whatsapp e por toda a sua dedicação.
Beleza com Propósito – Revitalizando Corações

A Miss Mundo Canela 2016 traz para o concurso o projeto Revitalizando Corações. Jéssica conta que a ideia inicial surgiu pelo enorme carinho que a jovem tem pelo ser humano, desde criança até o idoso. O projeto da jovem estará voltado à terceira idade. Ela diz que teve certeza de seu projeto quando perguntou ao Diretor Regional dos Lares de idosos da região o que eles mais precisavam no momento e a resposta foi surpreendente. “Carinho!”, disse ele.
Este é o propósito de seu projeto: “levar carinho aos idosos, algo que muitos não recebem e isso tenho de sobra para oferecer”, diz ela
Mostrarei com o ‘Revitalizando Corações’, que cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas, fazendo com que eles desfrutem dessa fase em que estão em plenitude, trazendo a juventude de volta, extraindo dela o melhor, com a soma de experiências e oportunidades, e tenho certeza que eu, como apoiadora desta causa, também aprenderei muito com eles.