Nasci e cresci em Caxias do Sul. Estudei, fiz amigos e criei raízes aqui. Representar meu município está sendo uma oportunidade impagável e muito especial.


Isabele Schwingel, 23 anos, é biomédica e representa o município de Caxias do Sul na final do Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016. Isabele é, além de Miss Mundo Caxias do Sul 2016, Miss Latina Antônio Prado 2015, cidade de maior influência italiana do Brasil. Ela lembra que representou a cidade em função das amizades que residem no local, e deu seu melhor na etapa estadual, que ocorreu em maio.
A representante de Caxias do Sul conta que sempre se interessou por fotogradar, moda, estética e projetos sociais. Isabele comenta que se interessou em portar a faixa quando foi encorajada por sua atual coordenadora, Juliane Souza, 30 anos.
Acredito que uma Miss tem a oportunidade de realizar junção da beleza com a solidariedade. A mesma tem o dom de apaixonar os outros inconscientemente. A beleza chama a atenção, porém o propósito em busca de um planeta diferente e de vidas transformadas é o que encanta profundamente.
Isabele representa a Terra Nacional da Uva, onde a Festa da Uva é a principal festividade do município, um momento dedicado a celebrar a colonização italiana e reavivar as tradições históricas da comunidade. Ela ressalta que levar o nome da maior cidade da Serra Gaúcha é muita responsabilidade.
Um sentimento de orgulho com certeza. Ter nos ombros o peso de uma cidade na qual criei raízes, tenho histórias, amizades e família. Esse orgulho será o combustível para entregar o meu melhor em todas as provas.
A biomédica teve que ter muita paciência para conciliar todas as atividades durante o concurso. A bela trabalha e realiza pós-graduação em Biomedicina e manteve regrado todas as metas para chegar ao concurso da melhor forma possível. Isabele manteve uma preparação estética, e principalmente cuidados com a saúde durante todo o período que antecedeu o concurso.

A Miss Mundo Caxias do Sul lembra que seu maior desafio foi conciliar as tarefas diárias da vida normal com os preparativos para o concurso. Isabele comenta ainda que os compromissos exigem dedicação, mas que no final o sentimento de satisfação é enorme.
No primário escutamos: – Crianças, caprichem! Então procuro fazer o melhor que eu posso e não simplesmente o possível. Método meia-boca é classificado como meio bom e não é isso que o concurso espera de uma Miss.

Ela ainda comenta que o apoio recebido de todos foi algo que a surpreendeu. Os compartilhamentos e curtidas nas páginas sociais foram muitos em tão pouco tempo, e isso a deixou muito feliz.
Acredito que até o momento final os recados de apoio só aumentarão. Desde já agradeço a todos.
Isabele conta com a coordenação de Juliane, que há quatro anos auxilia várias misses, o que foi, sem dúvidas, uma ótima experiência. A miss ressalta que sua coordenadora vai além, ela tornou-se uma psicóloga, conselheira e incentivadora. Conforme ela, Juliane a transformou em uma miss preparada para as adversidades e acima de tudo ela acredita muito no potência de quem ela coordena.
Gratidão é a palavra. Não escolheria outra coordenadora a não ser ela, agradeço o convite e prometo usar todos os conselhos a meu favor. Prometo fazer ela sentir-se orgulhosa da Miss que preparou, e que nessa certeza faremos desse sonho uma realidade.
Beleza com Próposito – Oh What Love/Watoto
A Miss Mundo Caxias do Sul apresenta na final do Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016 o projeto social Oh What Love/ Watoto. Watoto é um ministério que cuida de crianças em Uganda e tem a visão de levantar crianças que ficaram órfãs por causa da guerra, doenças ou foram abandonas pelos pais, para se tornarem cristãos e cidadãos reponsáveis de Uganda, futuros líderes de seu país. Isabele lembra que todos podem fazer parte por meio do Programa de Apadrinhamento de Crianças, doando donativos materiais conforme a lista de necessidade.

Ao apadrinhar uma criança, você está mudando uma vida. Estamos empenhados em resgatar as crianças e mulheres vulneráveis da pobreza e da indigência. Queremos restaurá-las para uma vida cheia de esperança e um futuro brilhante. Tive a oportunidade de abrir as portas da minha casa para três meninas incríveis de Uganda, elas me trouxeram uma nova perspectiva de vida. Após isso resolvi me envolver!