Já mostramos o traje típico completo das soberanas da Fenachim 30 anos aqui neste post, e agora, mostramos bem de perto cada detalhe da vestimenta idealizada pela designer de moda Deise Dessbesell:







O traje típico, em sua essência, representa a identidade de uma cultura. Segundo a idealizadora, a designer de moda Deise Dessbesell, para esses modelos ela buscou inspiração na história do chimarrão e em elementos das edições anteriores da Fenachim, resgatando um pouco dos 30 anos da festa.
Procurei aplicar um mix de elementos das vestimentas gaúcha e indígena, buscando a união dos povos. Meu foco foi criar algo luxuoso, porém confortável e resistente, pois serão usado em diversas ocasiões.
Os trajes foram confeccionados pelo Atelier da Puchullu e Center Tecidos, em Santa Cruz, sob a coordenação da estilista Joana Tornquist.
Já os trajes sociais serão apresentados no dia 19 de março, no baile promovido pela Fenachim 30 Anos em parceria com a Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova). O projeto é assinado pela estilista Andrea Colombo Hourneaux de Moura, também com confecção da estilista Joana Tornquist.