Lá em 2012 (lá, beeeeem lá!), algumas grifes famosas desfilaram suas coleções inspiradas em elementos do mar, como conchas, peixes, areia, água e, claro, as sereias. O tempo passou, a tendência não vingou tanto, até que em 2015, mais precisamente no final do ano, uma onda (literalmente! ha) de elementos inspirados nas sereias começou a rolar.
Lojas, marcas e as it girls começaram a investir em roupas ou acessórios que lembravam essas criaturas mitológicas que, supostamente, vivem no mar. O resultado? Uma mistura de elementos maravilhosos e cores ‘patéis’, como azul, verde e rosa. Tudo lindo e inspirador.
Como o verão ainda está com tudo e o carnaval está quase batendo na nossa porta, que tal saber um pouco mais desse estilo e, assim, se inspirar? E aí, vamos lá?
Maquiagem:
Glitter e purpurinaTenha sempre na bolsa. A ideia é usar nas pálpebras, no canto interno dos olhos e no corpo, por que não? Caso derrame purpurina demais, retire o excesso com fita crepe.
GlossO gloss vem nas pálpebras, porque não só ajuda a fixar o glitter, como dá o efeito molhado, mas é preciso ser discreto. A dica é passar uma camada muito fina de gloss e depois o glitter. Ele ainda vale, claro, como ‘batom’, já que aqui, o que vale mesmo é um olhão tudo e uma boca quase nada.
Cabelo:
No cabelo, seguem as tradicionais cores pastéis, como verde, azul, rosa e roxo. Tudo mais claro e misturado. Vale investir no degradê e começar com uma cor mais forte e ir descendo para as mais claras. Para finalizar, aposte no efeito praia: ondas meios desfeitas ou um ondulado não tão capichado.
Acessórios:
Para quem não quer pintar o cabelo ou, ainda, não curte o colorido, uma dica é investir muito nos acessórios. Headbands ou correntes (que estão super em alta) são fáceis de achar e dão um super ‘up’ na produção. Para quem quer mergulhar de cabeça, os acessórios em forrmatos de conchas e estrelas do mar são os acessórios mais indicados.
Unhas:
As unhas seguem as mesmas dicas: tudo que lembre mar ou sereias pode ser utilizado. Glitter ou texturas são sempre bem vindos e vale apostar nos desenhos também.
Roupas:
Não é só nos cabelos que vamos ver as lindas princesas do mar, mas nas roupas também. Peças coladas em tons de azul e verde, saias com modelagem sereia, vestidos com as transparências parecidas com as “redes de pescadores” peças com alças parecendo cordas, estarão bem presentes.
Além disso, muitas lantejoulas, glitter, tecidos holográficos, legging que imita rabo de sereia ou as suas escamas, óculos espelhados e estampa de conchinhas são alguns dos elementos que também compõem essa tendência.
Vestidos soltos, caom caimento ou ‘calda’ são os mais indicados e podem ser usados no dia a dia, para uma produção incrível, ou, ainda, para algum evento mais formal ou que peça uma produção toda especial. Para festas, vale investir nos modelos mais curtinhos, colados e holográficos.
E aí, vamos virar sereias?








