A escolha dos padrinhos de casamento nunca foi, e nunca será, uma tarefa fácil. Tentar encontrar aqueles representantes que estarão ao seu lado na igreja, há muito tempo deixou de ser uma simples decisão.
Os padrinhos de casamento (não servem para dar presentes caros, ao contrário do que muitos pensam), devem ser escolhidos por afinidade. São pessoas que viram o amor do casal crescer, que compartilham situações diversas, de alegrias e tristezas. E acima de tudo, apostam no futuro e desejam muita felicidade ao casal.
é claro que todos os convidados desejam felicidade, mas não dá para fazer como a glamorosa Preta Gil, e colocar 56 padrinhos no altar. Então vamos usar o bom senso, e escolher representantes de núcleos de convivência.
Um casal amigo, outro de parentes, mas não queira agradar aos outros, os escolhidos devem ter um real envolvimento com o casal.
Para convidar os padrinhos, vale tudo! Tem uma infinidade de opções de convites criativos. Mas não esqueça que é preciso ter algum item que represente os noivos.
Pode ser alguma bebida e taças, pode ser almofadas com impressões em forma de convite, ou como no nosso caso, uma caixinha com algumas guloseimas (porque todos os encontros com amigos é regado a COMIDA!).
O mercado tem várias sugestões para este segmento, mas eu preferi fazer tudinho… Olha o que precisei:
– Caixa de mdf- Tintas (branca para o fundo, e rosa para combinar com o restante)- Pincéis- Verniz- Uma faixa de renda para decorar- As nossas iniciais, também em mdf

Um convite elaborado com carinho faz os padrinhos se sentirem especiais. Foi muito bacana a reação de cada um ao ver o presente em forma de convite que montamos.
As madrinhas, então?!
Adoraram um certo produto de cacau com avelã (acho que não devo citar marcas, mas rima com panela… hehehe).
Agora todos juntos na contagem regressiva… são nove dias pra se preparar para a grande noite!
é lindo ver todo mundo empenhado!