Vamos falar de decoração? A cozinha, um dos ambientes mais movimentados da casa, que reúne amigos, familiares e visitas ao redor da mesa e do fogão, merece estar sempre bonita, moderna e com uma decoração incrível, né?

Mas mudar, infelizmente, nem sempre é fácil. é preciso pensar na estrutura da casa, do ambiente em si e, também, dos móveis e acessórios. Uma boa opção e que vem ganhando mais espaço e dando um ‘up’ a mais na decoração desse ambiente, são os móveis coloridos!

Mas, calma, a decoração da cozinha não precisa, necessariamente, ficar restrita somente aos móveis. Dá para usar e abusar das cores em diferentes itens, como acessórios, paredes e, até mesmo, nos azulejos. Ficou com vontade de mudar a cozinha, né? Por isso, confira algumas imagens que podem ajudar nessa ‘tarefa’:

Azulejos:

Quer mudar, mas prefere fazer isso aos poucos e sem mexer demais na cozinha? Uma boa opção são os azulejos. 

Foto: Divulgação / Internet/Pinterestghjhgj
Imitando ou não tijolinhos à vista, os azulejos podem ser usados de diferentes maneiras. Em toda a cozinha, do chão até metade da parede ou em pontos específicos como atrás da pia ou do fogão. Aposto nos modelos coloridos e com ‘texturas’, sua cozinha vai ficar linda e moderna.

Cadeiras (e acessórios):

Para quem gosta de ‘pontos de cores’ na decoração, essa é a dica ideal. Invista nas cadeiras (!!) e, aos poucos, nos acessórios mais visíveis do ambiente. 

Foto: Divulgação / Internet/Pinteresthgj
As cadeiras de madeiras, como nas fotos, são as mais legais e dão um toque totalmente diferente para o ambiente. As cores mais fortes, como rosa, vermelho, verde e roxo ganham mais espaço e trazem uma alegria a mais para o cômodo. Uma boa forma de combinar as cadeiras com mais pontos coloridos, é escolher vasos com flores e luminárias (como na terceira e quarta foto).
Foto: Divulgação / Internet/Pinterestgfhf
Para quem deseja ousar um pouco mais e não quer cores somente nas cadeiras, uma dica é fazer uma combinação com diversos itens: azulejos + acessórios de cozinha (como potes, deixando-os visíveis) + cadeiras. Agora, se você quer algo mais discreto, que pode ser mudado com frequência, quadros e desenhos são as opções mais comuns.

Apenas um item:

Sua cozinha precisa de cor, mas você não quer mudá-la demais? Então, invista em apenas um item colorido e ‘uou’, sua cozinha irá mudar completamente!

Foto: Divulgação / Internet/Pinterestgfhgfhfh
O mais comum, especialmente nesses casos, é apostar nas geladeiras coloridas, como na primeira e segunda foto. Entretanto, existem outras maneiras de trazer cor para o ambiente. Uma delas, por exemplo, é pintar uma parede ou alguma parte do cômodo, com uma cor bem forte e viva. Além disso, para quem quer investir em apenas um móvel colorido em toda a cozinha, as mesas de vidro ou madeira são ótimas opções e podem ser encontradas em diferentes cores. 

Móveis:

Nada de cadeiras, geladeiras ou azulejos. Que tal investir – pesado – nos móveis coloridos e tranformar a sua cozinha em um ambiente totalmente diferente e charmoso da casa?

Foto: Divulgação / Internet/Pinterestklkj
Os móveis, como armários, prateleiras, balcões e gavetas, normalmente, seguem tons neutros e sem chamar tanta atenção. Porém, com a chegada das cozinhas coloridas tudo isso mudou! Agora, esses itens podem ser encontrados em diferentes cores, com diversos tons de verde, e, também, em cores mais vibrantes como vermelho e rosa. Demais, né?

Lousa:

Essa é outra opção para quem deseja mudar, mas sem ‘mudar’. As tintas que imitam lousa ou quadros negros, também ganharam espaço na decoração da cozinha. Assim, é possível desenhar, deixar recados ou, até mesmo, o ‘menu do dia’. 

Foto: Divulgação / Internet/Pinterestbc
Combinados ou não com os móveis e acessórios coloridos, as lousas, por si só, já enchem a cozinha de cor. Com elas, é possível desenhar e escrever em tons coloridos, dando uma super valorizada no ambiente. Ah, vai dizer que não dá vontade de deixar aquele recadinho fofo?

Acessórios:

Para quem não quer mexer na estrutura da cozinha ou, ainda, não pode investir financeiramente em novos móveis, uma sugestão é encontrar e adquirir acessórios mega coloridos. 

Foto: Divulgação / Internet/Pinterestfdsds
Pode ser objetos de cozinhas, como potes, vasilhas, canecas e copos, ou, quem sabe, locais para armazenar esses objetos, como na foto um e três, por exemplo. Ou, ainda, algo mais simples como as cortininhas para esconder aquela ‘bagunça’.
Foto: Divulgação / Internet/Pinterestdsfdsfs
Os tons de verdes e azuis são os utilizados com maior frequência, já que dão um ar mais ‘leve’ para o ambiente. Vale deixar os itens expostos no cômodom atrás de prateleiras ou pendurados na parede. Para quem prefere outras formas de colorir o ambiente, vale pensar e encontrar modelos de quadros e molduras que mais combinem com a cozinha.

A cozinha inteira:

Agora sim! Que tal ter uma cozinha mega colorida, vibrante e que lembra filmes de animação? Incrível, né? Eu sei, gente!

Foto: Divulgação / Internet/Pinterestfdsds
Mesas, cadeiras, azulejos, paredes, móveis, tudo! Vale fazer o ambiente em um único tom, como nas fotos dois e três, ou misturar diversas cores (que conversem entre si, ok?) e criar um ambiente super moderno e fashion.
Foto: Divulgação / Internet/Pinterestdsf
Observe a estrutura da sua cozinha, pois assim é mais fácil perceber que tons podem ser acrescentados ou tirados do ambiente e, também, que cores combinam entre si. A foto três, por exemplo, traz um ambiente com diversas cores, mas é possível perceber que todas ‘conversam’ entre si, gerando mais harmonia e beleza ao cômodo.