Nem todo o casal contrata todos os serviços para o casamento e se preocupa apenas em fazer as coisas mais pontuais. Há aqueles que atentam para cada detalhe e usam a criatividade para desenvolver várias coisas próprias, fazendo com que a preparação para o casamento seja extremamente divertida e especial.Um casal exemplo nesse quesito são os meus amigos Felipe e Emilin. Após 10 anos de namoro, os pombinhos marcaram o casório para o dia 29 de novembro deste ano. Cada detalhe do grande evento da vida deles está sendo organizado com muito carinho e dedicação.

A criatividade começou já no pedido, que ocorreu no ano passado. O publicitário fez uma grande ação com a ajuda da família e amigos e pegou a noiva de surpresa. Foi na torre da Paróquia São José – igreja onde vão oficializar a união – que o pedido foi feito, com direito a rosas, velas e muita emoção. O vídeo desse momento você pode conferir aqui → http://www.youtube.com/watch?v=C8hEXu9Y8g0

Após esse momento de tanta emoção, o casal começou os preparativos para o grande dia. Escolheram as pessoas importantes na vida dos dois para apadrinhar o momento e fizeram o convite. Entregaram para cada um deles um desenho do padrinho e a madrinha junto com um lápis, que deveriam pintar a roupa do boneco ao aceitar o convite. No dia da cerimônia, a cor do lápis deve estar estampada nos vestidos das madrinhas e nas gravatas dos padrinhos. Bacana, né?Depois disso, criaram o Encontro de Integração dos Padrinhos de Casamento. Para que aqueles que vão fazer parte desse momento tão importante possam se conhecer e conviver antes do grande dia, ao longo deste ano o casal vem organizando encontros com os amigos.

A última novidade que vi do casal foi a divulgação de um site deles. Eles fizeram uma página sobre os dois contando todos os detalhes do dia 29 de novembro. O mais bacana é que os convidados podem confirmar a presença através do site, o que facilita muito. No site www.emilinefelipe.com você encontra todo o histórico do casal, fotos e vídeos importantes, e detalhes da vida deles e daquelas pessoas especiais que farão parte desse momento.

Achei interessante compartilhar aqui esse momento tão bacana do casal. Conheci eles lá por 2006/2007, eu acho, pois frequentávamos um grupo de jovens na Capela onde o Carlos e eu vamos nos casar. Depois fomos para a mesma universidade e, por ironia do destino, para o mesmo curso. Felipe escolheu a Publicidade e Propaganda. Emilin e eu, o jornalismo. O noivo foi minha dupla de trabalho no MJC (Momento Jovem Católico). A noiva foi minha colega de aula e estágio, companheira de ônibus e caronas no trajeto Cachoeira/Santa Cruz.

Os dois têm em comum uma característica que vejo como MUITO importante. Quando eles te abraçam, o fazem de verdade. é aquele abraço apertado, sincero, que te passa tranquilidade e paz. Eles, diferente de muitos que se dizem meus amigos, foram me dar esse abraço tão importante no dia em que perdi minha mãe, há três meses atrás. Eu posso ficar meses ou anos sem vê-los, mas tenho certeza de que quando encontrá-los vou receber aquele mesmo abraço sincero e apertado. é por isso e tantos outros motivos que admiro e tenho carinho por esse casal, e resolvi falar da história deles aqui. Aos pombinhos Emilin e Felipe, muita felicidade nessa nova etapa e que Deus continue abençoando essa união tão bonita.