Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasOdair José Breschiani e os familiares em Aruba, com o navio ao fundo
Odair José Breschiani e os familiares em Aruba, com o navio ao fundo

Uma viagem especial, repleta de novidades e lugares incríveis, não é esquecida facilmente. E é isso que ocorreu com o militar Odair José Brisciani, 56 anos, sua esposa Nair Teresinha Breschiani e sua filha Marilene Jaqueline Breschiani, ao visitarem, através de um cruzeiro, os diversos territórios do Caribe.

O passeio, segundo ele, foi organizado com seis meses de antecedência e a principal medida adotada, foi ir até a justiça eleitoral para ver se estava tudo certo e, após, realizar a confecção do passaporte.

Breschiani relata que a viagem foi feita, em virtude da oferta de pacote e, também, por ser o sonho da filha Marilene fazer um cruzeiro e conhecer um novo local.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasOs dois no letreiro de identificação da cidade de Curaçao
Os dois no letreiro de identificação da cidade de Curaçao

Durante os nove dias de viagem, a família conheceu Colon, Cartagena de índias, La Guaira, Aruba e Curaçao.

O militar explica que esses locais eram ilhas e em sua maioria cercados por enormes estruturas, como se fossem muralhas, construídas a séculos para proteger os moradores. “Andávamos de noite no barco e de dia, conhecíamos as cidades e seus pontos turísticos.”

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasOdair e a esposa Nair, em uma
Odair e a esposa Nair, em uma ‘muralha’ em Cartagena

 

 

Para Breschiani e sua família, a viagem foi melhor do que o esperado. Além disso, eles ressaltam que todas as pessoas eram super educadas e cumprimentavam o tempo inteiro os turistas, mesmo não os conhecendo muito bem.

Outra coisa que surpreendeu a família, foi o fato de nas cidades não existirem sinaleiras, mas, ainda assim, os carros paravam e esperavam os pedestres. Tudo com calma, educação e paciência.

[GALERIA_433]