
Com uma viagem de oito dias programa, o Jornalista Claudio Froemmig, embarcou no dia 26 de setembro com direção ao Caribe. A viagem teve início com uma conexão em Lima, no Peru, depois em Bogotá, na Colômbia, e, por fim, um desembarque em Cartagena, litoral colombiano.
Ao chegar no porto, Claudio passou por um processo burocrático para poder embarcar. Segundo o jornalismo, o navio era simplesmente um luxo e contava com muitos atrativos, como piscinas, bares, shows, restaurantes e shows inspirados na Broadway todos os dias.

Na ilha de Curaçao, primeira parada da viagem, o jornalista fez uma excursão para um parque aquático, onde realizou um sonho antigo: entrar na água e brincar com os golfinhos. No dia seguinte, Claudio e os passageiros chegaram na ilha de Bonaire.
“Essa ilha tem fama de ter os melhores lugares para mergulho, com corais e peixes lindíssimos.” Entre as outras paradas do cruzeiro, estavam Aruba e a cidade de Colón.
Nessa última, Claudio fez um passeio de ônibus até o canal do Panamá, onde existem três eclusas que fazem a travessia do Oceano Pacífico para o Atlântico e vice-versa.


